A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/05/2018 08:11

A+ A-

Delegado Wellington cobra Plano de Carreiras e mudança de nome da Guarda Municipal

Parlamentar sugere a mudança da Guarda para Polícia Municipal

O vereador Delegado Wellington de Oliveira (PSDB), solicitou ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), a criação do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal e também cobrou a mudança de nome para da Guarda para Polícia Municipal.

A declaração aconteceu durante a solenidade de entrega de Certificação do Curso de Porte de Arma Letal aos guardas civis de Campo Grande, na Acadepol (Academia de Polícia Civil).

“Os guardas municipais estão mais do que aptos para exercerem as funções de polícia, o que faltava era o manuseio de arma de fogo, pois outras atribuições eles já executam com exímia como prevenir, inibir e coibir infrações penais”, pontuou o vereador.

O parlamentar ressaltou a necessidade da implantação do Plano de Cargos e Carreiras para os Guardas Municipais. “É necessária a implantação do Plano de Cargos e Carreiras desses agentes que cria a política de remuneração e estrutura os cargos evitando distorções e tornando possível o desenvolvimento do servidor na carreira, incentivando a qualificação profissional e a eficiência no serviço público”, destacou.

O curso que capacitou a Guarda Municipal foi uma parceria entre a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social e Acadepol que disponibilizou todo espaço e peritos que foram os responsáveis pelo treinamento. O curso contou com quase 66 mil disparos e treinamento intensivo com início do manuseio de arma, posteriormente a realização de disparos, com todo procedimento pautado pela segurança.

Para Valério Azambuja, secretário Especial de Segurança e Defesa Social, o curso vai proporcionar o desempenho de alto nível aos agentes. “A Acadepol tem renome na formação de policiais e com toda expertise dos treinadores e estrutura física que foi disponibilizada, os agentes terão excelente desempenho”, disse o secretário.

Segundo Alecsandro Paiva, integrante da Guarda Municipal que participou do curso, o processo é essencial para desempenho de sua carreira. “No processo seletivo foram várias etapas divididas entre teoria e prática, tivemos ótimos treinadores e com certeza vamos prestar um trabalho de excelência para nossa Capital”, comemorou o agente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024