A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

04/08/2017 17:00

A+ A-

Marquinhos critica decisão que suspende decreto e acusa Uber de manipular redes sociais

Segundo ele, apenas 0,7% da população opina sobre o serviço

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) criticou a decisão do Juiz Davi de Oliveira Gomes, que suspendeu o decreto 13.157, que regulamentava o serviço de aplicativos de carona paga em Campo Grande. Na prática, decisão libera o Uber de obrigações com a prefeitura da Capital.

O chefe do Executivo comentou que estranhou a decisão, pois teriam sido feitas quase duas dezenas de reuniões, e ainda afirmou que a população 'nem opina' sobre o Uber. Ele também acusou a empresa de usar as redes sociais para defender interesses comerciais.

“Olha, Campo Grande hoje tem quase um milhão de habitantes se você olhar quantos comentários tem, você vai verificar que não chega a 0,1% da nossa cidade, 99,9% não está opinando, agora, pode ter certeza que se você for buscar a identidade daqueles que estão opinando, são motoristas do aplicativo. A Uber é uma empresa da Califórnia, onde nos Estados Unidos eles usam a ferramenta das redes sociais para aprovar os seus interesses e eles são muito bons no manejo das redes sociais”, acusou.

Marquinhos outra vez disse que não entende o motivo de revolta em regulamentar o serviço e em taxar os serviços e afirmou que nada seria cobrado dos passageiros. “Foi passado de maneira errada e não seria descontado do contribuinte, e sim da empresa e dos motoristas. É uma cobrança justa, porque os motoristas utilizam o asfalto de Campo Grande”.

Ele ainda afirmou que estranhou a decisão judicial. “Estranhei a decisão e não entendi a emergência em julgar isso tão rápido. Não havia necessidade. As intervenções judiciárias servem para corrigir as distorções e não entendi o motivo disso. Na Justiça, ficou decidido que tira o decalque, mas não vejo mal. O município foi zeloso".

Segundo Marquinhos, foram 19 reuniões feitas e todos foram ouvidos, tanto Justiça, quanto o Uber e o Ministério Público. “Se teve algo de irregular, porque que não falaram durante as reuniões?”.

Comemoração de presidente da AMU em áudio gera críticas

Um áudio com o presidente da AMU (Associação de Aplicativos de Mobilidade Urbana) Wellington Dias comemorando a decisão do juiz foi criticada pelo prefeito. “Ele estava incentivando a balburdia, ele quem vai carregar seus filhos”, disse, distribuindo o áudio.

No arquivo, o presidente da AMU chamava outros motoristas Uber a fazerem festa pela decisão judicial que suspendeu o decreto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024