Chapadão do Sul
tjms
(67) 99826-0686

MPE arquiva denúncia de ‘rei dos fakes’ contra subsecretário de Direitos Humanos

Coringa foi denunciado por supostamente incentivar invasões em áreas públicas

11 JUN 2017
Diana Christie
09h30min
Foto: André de Abreu
politica-interna1
Victor Hugo - 28 anos

O MPE (Ministério Público Estadual) arquivou denúncia de ato de improbidade administrativa contra o ex-vereador Coringa (PSD) por supostamente ‘incentivar invasões em áreas públicas’ de Campo Grande. Hoje o ex-parlamentar atua como subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos da prefeitura. 

Segundo o diário oficial do órgão, a denúncia foi realizada por Cláudio Sérgio Guasso e tramitou na 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. Cláudio ficou conhecido como um dos ‘reis dos fakes’ durante a administração de Alcides Bernal (PP), após ser alvo de investigação da Polícia Federal. O servidor era nomeado em cargo comissionado na prefeitura, mas ganhou destaque por passar o dia nas redes sociais fazendo ataques a adversários do pepista.

Um dos vereadores de oposição a Bernal, Coringa hoje ocupa o cargo de subsecretário de Defesa dos Direitos Humanos na atual gestão. Ele foi nomeado em janeiro, após perder as eleições, através do símbolo AGP-2, com vencimento de R$ 5,7 mil e gratificação de 100%. Com isso, o salário do ex-parlamentar pode chegar até R$ 11,5 mil.

politica-interna2
nando viana

Veja também