A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

22/06/2017 10:50

A+ A-

Falta documento em projetos e Câmara adia votação do reajuste de servidores

Prefeitura enviou estudo de impacto financeiro genérico, segundo vereadores

A Câmara Municipal retirou de pauta os projetos de leis referentes ao reajuste salarial de várias categorias do funcionalismo público municipal. O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), explicou que a prefeitura não enviou junto aos projetos o estudo de impacto financeiro no orçamento do município.

João Rocha explicou que o documento é uma exigência do Mistério Público Estadual para que a Câmara aprove projetos de reajuste salarial de servidores municipais. “Se a prefeitura encaminhar até o final da sessão de hoje o estudo de impacto financeiro, ele entra em pauta. Se não chegar, votamos na próxima terça-feira”, disse.

Na sessão de hoje estavam previstos para serem votados três projetos de leis referentes ao reajuste salarial dos guardas municipais, professores e enfermeiros. O Poder Executivo retirou o projeto dos enfermeiros de pauta para uma nova reavaliação.

O líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD), disse que a prefeitura encaminhou o estudo de impacto, mas era um estudo genérico e não um especificado para cada um dos projetos de reajuste das categorias.

Durante a sessão, o vereador enfermeiro Fritz (PSD) avisou aos servidores da saúde que lotavam o plenário da retirada do projeto de reajuste dos enfermeiros. O anúncio foi seguido de gritaria. Representantes do sindicato dos enfermeiros se dirigiram ao Paço municipal para ter maiores explicações sobre a retirada do projeto.

Também previsto para ser votado na sessão de hoje, os projetos de reforma administrativa e plano de cargos e carreiras dos servidores da Câmara Municipal também foram adiados para ser discutidos na próxima terça-feira. A provação desses dois projetos é necessária para o lançamento do concurso público da Câmara Municipal, que estava previsto para a semana que vem. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024