A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/08/2017 07:00

A+ A-

Prefeitura estuda mesma solução da Via Park para rotatória da Coca-Cola em Campo Grande

Problema na região dura mais de dez anos e viaduto no local está fora dos planos

A Prefeitura de Campo Grande informou que a Agência de Trânsito fará estudo para ver se os semáforos são a melhor medida para reduzir os congestionamentos no cruzamento das avenidas Interlagos e Guri Marques, conhecida como 'rotatória da Coca-Cola'.

Conforme a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), só depois de concluído o estudo de viabilidade dos semáforos na Guri Marques é que será definido qual projeto deverá ser adotado.

O órgão não informou se há viabilidade, sobretudo financeira, para a construção de um viaduto na região. Porém, em entrevistas diversas à imprensa, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), havia descartado a possibilidade por conta do alto preço da obra.

''Um viaduto ali custaria quase R$ 30 milhões'', estimou o prefeito.

Problema antigo

Há pelo menos dez anos, a rotatória da Guri Marques com a Interlagos precisa da intervenção de agentes de trânsito, especialmente entre as 6h45 até 7h30. O problema ocorre porque a via é a única da região para ter acesso ao centro da cidade.

Rotatória da Mato Grosso dividiu opiniões de motoristas na Capital. (Foto: Wesley Ortiz)

Mato Grosso

As obras na rotatória da Via Park, cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Nelly Martins, dividiram opiniões dos motoristas. Entregue oficialmente nessa quarta-feira (16), a rotatória teve uma pista acrescida e oito semáforos instalados.

Conforme a prefeitura, o tempo médio de espera para quem vem da Mato Grosso, principalmente no horário de pico, caiu de 15 para dois minutos.

Outra mudança feita foi a implantação de um novo trecho de avenida Teodorowick (entre as avenidas Antônio Maria Coelho e Mato Grosso), que serve como opção de acesso ao Parque dos Poderes e ao bairro Carandá Bosque.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024