A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

16/10/2017 19:00

A+ A-

Governo deve enviar projeto de aumento na Previdência até outubro para Assembleia

Alíquotas do reajuste ainda estão em discussão e índices devem ser aprovados antes de entrar em vigor

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (16), que o projeto da reforma da previdência em Mato Grosso do Sul deve ser encaminhado até o final de outubro para a Assembleia Legislativa. Ele afirma que ainda falta definir as alíquotas, tanto patronal, como dos servidores.

“A previsão é mandar o projeto da reforma até o final de outubro. Ainda estão sendo decididas as alíquotas, tanto patronal como a dos servidores. Primeiro vamos decidir qual será a alíquota, pois é uma conta complexa porque temos que calcular o impacto da previdência para os próximos 20 anos pelo menos”, explica Reinaldo, durante participação na abertura do Seminário de Igualdade Racial.

Após definir a alíquota, Azambuja destaca que pretende levantar discussões com outros poderes, que também devem ser afetados. “Depois que decidirmos a alíquota, vamos discutir com outros poderes porque isso afeta todos os demais poderes como a Assembleia, o Ministério Público, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública”.

De acordo com Reinaldo, ao finalizar a discussão entre os poderes, o projeto final será apresentado aos servidores através do Fórum Dialoga e, só depois, será encaminhado para os deputados estaduais. “Tem que envolver os poderes nessa discussão e também vamos apresentar o projeto final para análise dos servidores através do Fórum Dialoga. Após isso, o projeto será encaminhado para a Assembleia”. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024