A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

21/05/2017 17:06

A+ A-

Protesto pela renúncia de Temer e impeachment de Azambuja é adiado por conta da chuva

Ato em Campo Grande esperava reunir 20 mil pessoas neste domingo (21)

O protesto que pediria a renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) e o impeachment do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), marcado para às 16 horas deste domingo (21), foi adiado por conta da chuva.

O ato, organizado pelo grupo Chega de Impostos, conhecido por ter reunido milhares de pessoas em favor do impeachment de Dilma Rousseff (PT) em Campo Grande, ocorreria em frente ao Obelisco, na Avenida Afonso Pena, na Capital.

O organizador do protesto, o vereador por Campo Grande, Vinícius Siqueira (DEM), postou o cancelamento do evento em sua página no Facebook.

''Boa tarde. Nosso protesto será adiado por conta do mau tempo. Acompanhe a nova data pela nossa página no Facebook e pela página do Movimento Chega de Impostos''.

Tanto Temer quanto Azambuja são citados em delações premiadas de sócios e executivos da JBS, homologadas pelo Supremo Tribunal Federal.

O presidente da República é suspeito de concordar com o pagamento pelo silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) pelos executivos da JBS a fim de que não o envolvesse em um possível acordo de delação premiada.

Já sobre Azambuja recai a acusação de ter recebido R$ 45 milhões em troca de incentivos fiscais à empresas do grupo em MS, entre elas o frigorífico JBS e a Eldorado Celulose.

O presidente e o governador negam as acusações.

O vereador postou em sua página, repúdio ao escândalo e disse: ''Para o JBS ele [Reinaldo] dá isenção e para o servidor duzentão''.

De manhã

O protesto organizado por movimentos sociais, partidos políticos de esquerda e a CUT-MS, atraiu poucas pessoas no centro de Campo Grande, na manhã deste domingo (21). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024