A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

28/02/2018 07:00

A+ A-

Esperando cirurgia há um mês, trabalhador peregrina por hospitais em busca de vaga

Rapaz diz que dores fazem a barriga inchar todos os dias e ele não consegue andar normalmente

Com dores diariamente, Eder Antônio Ferreira, 30 anos, aguarda há um mês por uma cirurgia através do SUS (Sistema Único de Saúde) e afirma que já procurou dois grandes hospitais na Capital, mas a única informação que recebe é de que tem que continuar aguardando uma vaga.

Eder foi diagnosticado com Hérnia Inguinal no início do mês de janeiro, procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aero Rancho e foi encaminhado para cirurgia com urgência. “O médico falou que tem que ser logo, só que eu fiz todo o cadastro na UPA e eles mandaram eu aguardar. Disseram que vão ligar quando tiver vaga. Fui também no Hospital Rosa Pedrossian, lá me fizeram muitas perguntas, respondi todas e falaram a mesma coisa, que eu tenho que esperar. Depois procurei a Santa Casa e também falaram que a Secretaria de saúde do município que encaminha e eu tenho que esperar”.

Eder atua como auxiliar de vendas em uma loja de roupas da Capital e destaca que foi obrigada a se afastar do trabalho devido às fortes dores. “Desde que eu senti aquilo eu não consegui mais voltar a trabalhar, daí agora estou esperando porque, em fevereiro, eu recebi o último salário pela loja e agora tenho que esperar a perícia do INSS no dia 13 de abril. Estou com as contas atrasadas”.

O auxiliar afirma que mal consegue caminhar. “Eu fico mais deitado porque dói muito, sinto muitas dores fortes. Às vezes, sinto descer algo forte, como se fosse uma cachoeira porque está bem embaixo do saco, é muito desconfortável. Às vezes incha muito. Minha mãe também está muito preocupada. Eu moro com meus pais, os dois ficam preocupados com as dores que sinto. Minha barriga fica inchada também”.

Em busca de resposta

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que responde pela Sesau, e com o governo do Estado, responsável pelo Hospital Regional. A Prefeitura informou que ‘a solicitação para cirurgia geral adulto está inserida no sistema de regulação e aguardando vaga para o agendamento do procedimento. Caso o paciente apresente dores ou complicações, ele deve  procurar as unidades de pronto atendimento (UPA/CRS)”.

Já o governo do Estado, até o fechamento desta matéria não encaminhou nenhuma resposta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024