A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

19/01/2018 15:07

A+ A-

Jovem pede ajuda para fazer cirurgia de urgência na Capital

Rapaz de 30 anos está com hérnia inguino escrotal

Eder Antonio de Ferreira, de 30 anos, pede ajuda para fazer uma cirurgia de emergência da hérnia inguino escrotal. Pelo menos há 15 dias, o rapaz aguarda o encaminhamento para a cirurgia considerada de urgência pelos médicos. Porém, a família disse que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e foi informada que não há previsão para cirurgia.

Segundo a mãe, Ramona Antonia Ferreira, de 60 anos, o rapaz está afastado do serviço e os próprios colegas de trabalham estão preocupados com a situação. O jovem trabalha em uma loja de departamento no Shopping Norte-Sul e aguarda pela cirurgia. 

Ramona disse ao TopMidiaNews, que o filho fez uma cirurgia de ulcera há oito anos e que quase teria perdido a vida e tem mede que algo possa acontecer novamente com o filho. "Está muito inchado no local", comenta.

Na tentativa de agilizar o procedimento, Ramona paguei todos os exames em clínicas particulares para ser mais rápido. "Só que liguei na Sesau e eles disseram que não tem previsão para fazer a cirurgia e estou muito preocupada com o meu filho". 


Pedido colocado como urgência. Foto: Reprodução.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sesau, mas não obteve retorno. 

Hérnia 

Segundo consta no portal do médico Drauzio Varela, a Hérnia inguinal é a protrusão de uma alça do intestino através de um orifício que se formou na parede abdominal na região da virilha. 

As hérnias acontecem por descuido da natureza na formação dessa parede, que tem de suportar pressões muito altas.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias