A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

12/12/2018 16:46

A+ A-

Ação solidária realiza atendimentos de crianças e idosos e precisa de doações

Profissionais do Hospital Universitário irão realizar atendimentos no Lar de Idosos Recanto Feliz e na Casa da Criança Peniel no dia 20

Internos do Lar de Idosos Recanto Feliz e Casa da Criança Peniel vão receber atendimentos de saúde no dia 20/12 (quinta-feira), na terceira edição da Ação Solidária, promovida pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). O mutirão acontece em cidades atendidas pelos 40 hospitais universitários federais vinculados à rede Ebserh em todo o país.

Em Campo Grande, os atendimentos serão realizados por profissionais do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS).

Na Casa da Criança Peniel, que acolhe crianças vítimas de violência e em situação de risco, a equipe do HU realiza os atendimentos das 8h às 11h. Uma equipe multiprofissional vai levar ações educativas sobre higiene pessoal e bucal, alimentação balanceada, atendimento odontológico, atividades musicais e contação de histórias para as crianças.

A Casa da Criança Peniel atende atualmente dez crianças, entre recém-nascidos até crianças de 12 anos, e duas adolescentes vítimas de violência doméstica ou sexual, negligência, abandono e maus tratos.

No Lar de Idosos Recanto Feliz, residência de senhoras e senhores que não possuem vínculos familiares e necessitam de assistência, o atendimento será realizado das 8h às 11h e das 14h às 16h. No local serão feitas consultas oftalmológicas e orientações sobre higiene bucal (prevenção do câncer de boca), capacitação dos funcionários sobre alimentação saudável, orientações sobre gripe, cuidados com a pele e apresentações musicais.

Atualmente são 19 pessoas com mais de 60 anos vivendo na instituição, que existe há mais de quinze anos.

A Ação Solidária também prevê a doação de produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, alvejante, amaciante, etc), produtos de higiene pessoal (sabonete, xampu, escova e pasta de dentes), leite longa vida, bolachas, biscoitos e panetone.

Contribuições podem ser feitas na Gerência de Ensino e Pesquisa do HU. Mais informações pelos telefones: 3345-3391 ou 3345-3177 ou 98184-0279.

Sobre a Ebserh

Desde 2014, Humap-UFMS faz parte da Rede Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024