A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

24/02/2017 10:47

A+ A-

Cassems inaugura UTI Cardiovascular e 27 leitos de internação

A UTI é equipada com respiradores de última geração, monitores multiparamétricos interligados a uma central de monitoramento

Contando com o suporte do complexo hospitalar, que abriga equipamentos de última geração e uma equipe especializada, o hospital Cassems de Campo Grande  inaugurou a UTI Cardiovascular, com 10 leitos, que devem se tornar referência em atendimentos cardiovasculares.

Outros 27 leitos de internação também foram entregues. De acordo com a Cassems, a tomografia computadorizada, a ressonância magnética e a hemodinâmica são alguns dos aparelhos que darão suporte a UTI, que é equipada com respiradores de última geração, monitores multiparamétricos interligados a uma central de monitoramento, leitos privativos e camas elétricas.

A cardiologista e coordenadora da UTI Cardiológica do hospital, Carmelita Alencar Vilela, afirma que a Unidade de Terapia Intensiva oferece o que há de mais moderno em equipamentos. “A gente espera que o paciente que nos procure para atendimento cardiológico seja muito bem atendido, porque procuramos oferecer um atendimento de qualidade e humanizado. Nós temos leitos individuais que, em determinada circunstância, podem fazer companhia ao paciente e isso é um grande diferencial. A gente também dispõe de recursos e equipamentos de última geração que proporcionam maior precisão no diagnóstico num menor tempo possível”.

De acordo com o diretor de Unidades Hospitalares da Cassems, Flávio Stival, uma estrutura de ponta, aliada a uma gestão profissionalizada e responsável garante resultados positivos. “É um grande avanço para a saúde do Estado, porque, além da estrutura de ponta, o hospital conta com uma excelente equipe de profissionais, tanto administrativa, quanto técnica. Então, é uma soma de esforços, é o resultado de um trabalho realizado em equipe, feito com muita responsabilidade e com competência e, por isso, os resultados são positivos. O nossa maior retorno é a satisfação de ver as pessoas saírem daqui com o sentimento de serem muito bem atendidas”, conta Stival.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, destacou o número de atendimentos realizados pelo hospital em pouco tempo de funcionamento. “Quero destacar os avanços importantes do hospital e dos resultados de atendimentos atingidos em pouco tempo de inaugurado. É isso que a gente busca, ofertar aos associados da Caixa dos Servidores um bom atendimento e esse hospital tem feito esse trabalho. É muito bom ver o resultado de tudo que vocês construíram, administrando bem a Cassems. É fundamental uma boa gestão, um bom trabalho, uma equipe comprometida e qualificada e os resultados positivos retornam aos associados.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, elenca a estrutura do hospital que dará suporte a UTI Cardiovascular e também as duas unidades que oferecerão tratamentos especiais. “A nossa UTI Ccardiovascular é formada por profissionais altamente qualificados, como cardiologistas e neurologistas vasculares, e terá suporte de toda uma estrutura, não apenas da própria Unidade de Terapia Intensiva, mas também do laboratório e do centro de diagnóstico por imagens, com hemodinâmica, tomografia e ressonância magnética, que são equipamentos de última geração, permitindo tratamento avançado das doenças cardiovasculares e neurológicas. Também estamos estruturando a unidade de dor torácica e uma unidade para tratamento de acidentes vasculares cerebrais”, explica Ayache.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024