A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

27/12/2017 14:58

A+ A-

Santa Casa inaugura nova ala para cirurgias eletivas em Campo Grande

O novo espaço deve agilizar os procedimentos médicos e reduzir o tempo de espera por atendimento

Visando desafogar a fila de espera para as cirurgias eletivas, a Santa Casa de Campo Grande inaugurou, nesta quarta-feira (27), a nova ala do ProntoMed. Localizado no subsolo do prédio, o espaço abriga a parte administrativa e a sala de espera das consultas particulares.

De acordo com o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, havia uma necessidade de ampliar o atendimento aos pacientes particulares e com plano de saúde.

O novo espaço servirá para atender pessoas com demanda de cirurgias e internações eletivas. O objetivo é que o tempo de espera para consulta dure, no máximo, 40 minutos, agilizando o procedimento médico. 

“Hoje somos o único hospital com atendimento 24h de pediatria e neurologia. Precisávamos atender a demanda do eletivo e, por isso, foi necessária a ampliação.”

Durante a manhã da inauguração da nova ala, a Santa Casa realizava a doação de órgãos de um paciente com morte encefálica. Conforme informações da Assessoria de Imprensa, o jovem de 18 anos teve traumatismo craniano e a família autorizou a doação do fígado, coração, rins e córneas.

Durante o ano de 2017, o Hospital doou 56 rins, 4 pulmões, 3 corações e 19 fígados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024