A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

20/12/2018 10:11

A+ A-

Tumor cerebral sem cura de menina desaparece e choca até os médicos

Caso foi considerado impossível de operar o que faz com que seja uma condição incurável

A vida da menina Roxli Doss, 11 anos, do Texas, nos Estados Unidos, e de seus pais mudou completamente em junho deste ano. Isto porque após sofrer por algumas semanas com fortes dores de cabeça, Roxli foi diagnosticada com um raríssimo tumor no cérebro.

O tumor se chama glioma pontino intrínseco difuso e é impossível de operar o que faz com que seja um tumor incurável. Pessoas com o tumor como o de Roxli conseguem sobreviver por cerca de nove meses.

De acordo com sua família, o tumor ficava localizado na parte de trás do cérebro. A médica Dra. Virginia Harrod do hospital Dell Children’s Medical Center, onde Roxli foi tratada, revelou detalhes deste tumor em entrevista ao canal norte-americano KVUE. “É um tumor muito raro e é uma doença devastadora. A pessoa perde a habilidade de engolir, também vai perdendo aos poucos a capacidade de falar, pode perder a visão e ter dificuldades para respirar”, afirmou a médica.

O pai de Roxli, Scott, também falou sobre o tumor da filha. “Foi terrível. Foi a pior notícia que eu poderia receber”, disse ele.

Após o diagnóstico, a pequena passou a fazer radioterapia por seis dias por semana durante seis meses com o objetivo de reduzir a velocidade com que o tumor crescia. Este tratamento costuma dar três meses de vida a mais para o paciente.

No meio de setembro, Roxli fez uma nova ressonância e os médicos e familiares ficaram chocados, mas muito felizes com o que viram: o tumor havia desaparecido completamente! “Quando eu vi a ressonância de Roxli, eu fiquei sem acreditar! O tumor estava indetectável na ressonância, isso é algo muito incomum”, afirmou a Dra. Harrod em entrevista ao USA Today. A médica ainda afirmou que não tem uma explicação para o que aconteceu.

Para os pais de Roxli, o que aconteceu foi um milagre. “É um milagre! Nós ficamos em choque, nós tínhamos rezado e pedido muito… mas mesmo assim, agradecer a Jesus não era o suficiente naquele momento”, afirmou a mãe da menina, Gena.

Existem registros de alguns registros de casos em que tumores desapareceram de repente. Em entrevista ao jornal britânico The Sun sobre o caso, o Dr. Momna Hejmadi, professor do departamento de biologia e bioquímica da Universidade de Bath do Reino Unido afirmou que em alguns raríssimos casos o sistema imunológico pode combater as células cancerígenas.

Contudo, não havia registro do desaparecimento de um tumor tão agressivo como o da pequena Roxli. A menina agora está bem, mas ela terá que continuar a fazer tratamentos de acompanhamento para garantir que novas células cancerígenas não cresçam. Ela irá começar um tratamento para aumentar as defesas naturais de seu corpo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024