Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Algo mais

Andreia Rios lança música no estilo sofrência com o trio 'Os Filhos de Campo Grande'

Grupo regional fazendo sucesso Brasil agora

20 junho 2020 - 19h10Por Vinícius Squinelo

A cantora Andreia Rios acaba de lançar a música “Afogareis” que tem participação especial do trio sertanejo Os Filhos de Campo Grande. A canção no estilo sofrência faz parte do DVD gravado ao vivo em Campo Grande (MS), no início do ano. A gravação contou com a participação de outros grandes nomes do gênero sertanejo como o Grupo Tradição, o gaiteiro Gerson Douglas e o cantor Gabriel, que foi o segunda voz na dupla Hugo Pena e Gabriel.

Sobre a participação com Os Filhos de Campo Grande a cantora se diz muito satisfeita. “A música acabou de ser lançada e a galera já está comentando que é uma das melhores do DVD. É uma grande felicidade, uma honra ter meus amigos gravando comigo”, comemora Andreia.
 
De acordo com ela, o DVD conta com sete faixas que serão disponibilizadas mês a mês, no seu canal oficial no YouTube. Outra grande novidade deste trabalho são as composições de sua autoria, sendo três delas em parceria com outros compositores de Campo Grande. 

A trajetória musical de Andreia Rios começou cedo. Natural da cidade de Campo Largo (PR), aos quatorze anos, ela e o irmão, formaram uma banda de baile gauchesco. Em 2013, já cantando solo, passou para a primeira etapa do Programa The Voice Brasil, fator que a impulsionou continuar na carreira artística.

Em 2016, uma mudança definitiva em sua vida. Resolveu mudar-se para Campo Grande e se dedicar apenas a carreira como cantora. A decisão foi difícil, visto que teve que deixar o emprego de biomédica, a família e amigos. 

Morando na Capital, a cantora firmou parceria com o produtor Amarelo, que resultou no lançamento de duas músicas. “Olha que sacanagem”, composição de Caco Nogueira e Douglas César, além da “Menina Águia”, composição própria.

Agora, a cantora apresenta o DVD gravado ao vivo em Campo Grande. A música Afogareis foi composta por um quinteto de compositores: Camila Moraes, Gabriel Victor, Julia Moraes, Normani Pellegrini e Rafaela Moraes. 
Quem quiser pode assistir o vídeo no Youtube pelo link:  www.youtube.com/watch?v=YxC2YqLVCsA

Os Filhos de Campo Grande
O trio sertanejo Os Filhos de Campo Grande é considerado o precursor do movimento Sertanejo Universitário, que surgiu nos bares de Campo Grande, no final dos anos 90. Desde 1997, os jovens músicos e universitários Hemerson (Veterinária), Jorjão (Veterinária) e Rafael (Jornalismo) costumavam alegrar os bares e festas de faculdade na Capital sul-mato-grossense, sempre apostando no estilo mais animado de interpretar as tradicionais canções sertanejas.

O jeito inovador não demorou a cair no gosto do público, principalmente de estudantes da época. Com os shows, o trio ganhou notoriedade sendo também referência às novas duplas que surgiam em Mato Grosso do Sul. Daí, que o estilo Sertanejo Universitário foi se espalhando pelo interior do Paraná, São Paulo e o restante do País. 


SERVIÇO
Artista: Andreia Rios
Participação: Os Filhos de Campo Grande
Música: Afogareis
Composição: Camila Moraes, Gabriel Victor, Julia Moraes, Normani Pellegrini e Rafaela Moraes
Produtor Musical: Amarelo
Contato para shows: (67) 9 9813-4141