A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

22/12/2019 11:30

A+ A-

Após sucesso com paródia de 'A Dona do Pedaço', campo-grandense investe em novo personagem

Lucas bateu um papo com o TopMídiaNews e contou sobre novas ideias e o amor pela arte

O acadêmico de jornalismo e ator, Lucas Oliver, de 26 anos, vem se destacando no humor em Campo Grande.

Após fazer sucesso com a paródia 'A Boba do Pedaço’, da novela  Dona do Pedaço, que tinha como personagem principal a atriz Juliana Paes, interpretando a boleira ‘Maria da Paz’, ele já foca em novos projetos que, inclusive, já estão fazendo sucesso na internet. 

Ele bateu um papo com a reportagem e lembrou como surgiu a ideia e a escolha.

“Eu sempre gostei muito de novelas e, como ator, os personagens que têm certa representatividade sempre me chamaram atenção. Fazer a Maria, mesmo que na paródia, seria um ato de representar um público. Ela nasceu pobre, é empreendedora, é simples e leva a vida de maneira quase cômica”, diz.

“Durante a novela, a audiência da paródia era incrível, e quando acabou a trama original, as pessoas ainda seguiam acompanhando a paródia, querendo saber qual seria o nosso final, já que nos baseamos na obra original, mas colocamos itens que eu crio e que acabam sendo o que o telespectador queria que acontecesse”.

Preparação

Lucas pontua que não faz tudo sozinho. Ele conta com a participação de colegas, entre eles Marcelle Homs, Eduardo Silva, Eduarda Prado, Lily Haddad, Felipe Morera,Selma Homs, Daniel Smidit, Hélio Ignácio, Thiago Gaspar, Beth Terras, Patrik Machado, Layná Frois, Giovanna Zottino, Luan Sataab, Lucas Boldori, Diogo Adriani, Rosalinda, Mancoelho, Leonardo Souza.

“Fazemos tudo na união, geralmente as gravações acontecem aos fins de semana. Chegamos ao local por volta de 08h30 e começamos a nos arrumar. Cada um leva o que vai precisar na cena, figurinos maquiagens, etc. Como minha caracterização é mais demorada, alguns colegas me ajudam”.

Inspirações e novos projetos

A partir da paródia ‘A Boba do Pedaço’, novas ideias foram surgindo. Lucas agora está com a  paródia ‘Humor de Mãe', da novela ‘Amor de Mãe'. E o próximo personagem, claro, a nordestina Lourdes, interpretada por Regina Casé.

 “A ideia, além do que uma novela já mostra, é colocar também tudo o que uma mãe faz ou fala, de maneira cômica e regional. Então, com certeza o público terá muitas cenas engraçadas e muitas pessoas novamente vão se sentir representadas. Mãe é mundo a parte né, particularmente estou muito empolgado. Vou interpretar a Lurdes, personagem de Regina Casé, e com certeza teremos muito humor".

Encontro com o teatro

 Lucas já está há quase 9 anos no teatro e fala do amor pela arte.

“A arte sempre esteve muito presente na minha vida. Comecei atuar ainda muito novo, em escolas e grupos amadores de teatro. Em 2011 comecei a me profissionalizar e, desde então, sempre estive atuando em peças, além de produção de conteúdo para internet”.

Outro ponto observado pelo ator é a questão da valorização dos artistas locais. “Embora atualmente não tenhamos um local público para as apresentações, os grupos estão lutando e fazendo a cultura acontecer”, lembra.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024