(67) 99826-0686
Gov - Agosto Lilas 09 a 24/08

Bonecas de pano de campo-grandense parecem bebês reais e agradam mais adultos que crianças

Artesã fabrica cada detalhe à mão em pequeninos e diferentes cores e estilos

10 AGO 2019
Amanda Amaral
15h15min
Foto: Reprodução/arquivo pessoal

Roupinhas coloridas, sapatinhos, lacinhos e dobrinhas nos braços e pernas deixam uma fofura só as bonecas criadas por Rosenir Gonçalves de Lima, 38 anos. De pano, os artesanatos são feitos cuidadosamente um a um, e tantos detalhes chamam mais a atenção dos adultos do que crianças.

Ana conta que começou a fazer as bonecas após ver uma publicação em rede social de um trabalho parecido. Se aprimorou, fez cursos, criou um estilo próprio que ama fazer e hoje vive com a renda dos pedidos por sua arte no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

"O perfil de clientes é muito variado, tem quem nunca teve boneca na infância e hoje pode adquirir, tem casos de pessoas que perderam uma criança... Cada história é muito interessante", conta.

Os principais materiais utilizados na confecção são tecidos de algodão e enchimento de fibras hipoalergênicas. As roupas e acessórios são compradas em lojas próprias para bebês, e perucas de cabelo sintético são customizadas para cada peça.

Ana já participou de feiras para vender seus produtos, mas trabalha mais sob encomenda. Os preços variam entre R$ 150 e R$ 180.

Para saber mais, basta entrar em contato pelo telefone (67) 98449-4854.

Veja também