Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Algo mais

Botafogo é campeão e enlouquece até deputado de MS

Parlamentar já fala em mundial do Fogão nos próximos anos

21 novembro 2021 - 17h47Por Vinícius Squinelo

69 pontos. Inalcançável. Pela segunda vez na sua história, o Botafogo é campeão da série B do Campeonato Brasileiro, agora em 2021. Time carioca de tradição nacional, o fogão tem adeptos famosos em Mato Grosso do Sul, com direito a enlouquecer até deputado dessas bandas.

Neste domingo, o Botafogo fez o suficiente para confirmar o título da Série B na vitória sobre o Brasil de Pelotas. Com um gol de Diego Gonçalves, o Fogão soube administrar a partida e confirmar o resultado que garante a conquista da competição. 

O jogo foi sob forte calor e em um gramado longe das melhores condições, a partida foi mais brigada do que jogada. Mas o objetivo da equipe de Enderson Moreira foi alcançado. O técnico, que chegou desacreditado por muitos, acabou levando a equipe a uma arrancada histórica.

Porém, mesmo com o título garantido, o Botafogo só receberá a taça no próximo domingo. A CBF irá realizar a cerimônia de entrega do troféu do título da Série B no estádio Nilton Santos, após a partida contra o Guarani.

“Botafogo campeãooooo ! Agora é serie A, libertadores e mundial. Ninguém nos segura. Dá-lhe Fogooooo!!!!!!”. Com essa animação – e expectativas daquelas exageradas – o deputado federal Fábio Trad comemorou o título.

(Fábio e sua pequena Maísa, de apenas 11 meses / foto: arquivo pessoal)

Fábio tem dois irmãos fanáticos por times cariocas. Nelsinho também é botafoguense, enquanto Marquinhos vai ver seu Vascão amargar mais um ano na Série B do Brasileirão.

Já campeão, o Botafogo recebe o Guarani no Nilton Santos, às 16h do próximo domingo (horário de Brasília), na última rodada da Série B. Será, inclusive o dia da entrega da taça.