PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

28/07/2019 11:30

A+ A-

Clube dos ‘salsichas’ reúne quem ama os fofos cachorros de patas curtas em Campo Grande

São centenas de participantes, que trocam ajuda e ternura pelos pets em eventos e nas redes sociais

Já pensou um lugar cheio de cachorros pequeninos e de longas orelhas, correndo para lá e para cá, como uma festa de família? Quem ama a raça Dachshund, os famosos ‘salsichas’, deve ter uma ideia de paraíso parecida com essa, e que é realidade em Campo Grande.

O Clube Dachshund MS não tem apenas o intuito de promover encontros – os chamados enCÃOtros –  com os tutores e pets, mas é neles que todo mundo está junto para criar amizades e trocar dicas. Em 2018, a jornalista Catarine Sturza, 30 anos, decidiu criar o movimento para unir essas pessoas e animais. 

Salsicha e Lupi, os musos  inspiradores do clube. (Foto: arquivo pessoal)

“Tudo começou com o Salsicha, de cinco anos, que foi resgatado em 2017 por uma amiga, Michele Rossi. Ela precisou se mudar para os EUA, onde não tem leishmaniose, e ele fazia tratamento semanal na época. Ela postou no Facebook, meu namorado me viu e ele veio para mim. Foram testes e testes de fim de semana até ele se acostumar com a minha casa e ela aceitar a doação. Digo isso porque ele encanta qualquer um”, relata Catarine, que já tinha a Lupi, adotada em 2007 e que hoje tem 12 anos.

Ela explica que o movimento surgiu para facilitar a troca de informações sobre a raça, uma vez que não era muito divulgada e poucos conheciam o comportamento dos cachorros. Hoje, há um grupo de WhatsApp com 200 membros da Capital e interior do estado, e mais de mil curtidas na página do Instagram.


Catarine tem planos para fazer o clube crescer. (Foto: arquivo pessoal)

“Organizo as festas com mais umas cinco parceiras, amigas do clube. Fazemos as festas, com doação de ração e doamos aos protetores. Nunca teve briga entre os cachorros, por incrível que pareça. Às vezes, os tutores vão achando que o animal dele é antissocial, que não vai dar certo, mas no fim agradecem pelo convívio e saem com o cachorro exausto de tanto brincar”, conta.

Há festas comemorativas, como o ArraiAU junino, mas há também os encontros casuais em lugares públicos da cidade. O próximo já está marcado para acontecer em agosto, no Parque do Sóter.

O grupo pode até virar clube oficial, com direito a carteirinha e descontos em clínicas veterinárias, planeja Caterine. Quem quiser saber mais, basta acessar o Instagram ou entrar em contato pelo telefone (67) 9 9200-7373.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024