A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Em challenge, funcionários compartilham características que amam da Síndrome de Down (vídeo)

Novo desafio da internet surge para celebrar Dia Internacional da Síndrome de Down e celebrar inclusão e diversidade

Celebrando o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado nesta quinta-feira (21). A Apae de Campo Grande divulgou um vídeo compartilhando algumas características que toda pessoa com síndrome de Down possui.

O vídeo foi gravado por dois funcionários da instituição, que demonstraram algumas características que amam ter. A postagem busca celebrar a inclusão e diversidade, afirmam na legenda.

Na postagem intitulada como "características da Síndrome de Down que amamos ter", os profissionais apresentam algumas das particularidades que possuem. Entre os traços comuns estão olhos amendoados e puxados, orelhas pequenas e rebaixadas, dedão do pé separado, rosto arredondados, cabelos finos e ralos, mãos pequenas e dedos curtos.

O vídeo foi inspirado em conteúdo publicado pela modelo e influenciadora digital Maju de Araújo. Com quase um milhão de seguidores, a modelo, que também é Down, compartilhou um vídeo mostrando as características da síndrome e viralizou.

A postagem já possui mais de 193 mil curtidas e quase 5 mil comentários. Na legenda, a influenciadora expressou a vontade de que o conteúdo se tornasse um desafio da internet.

Nos comentários, muitos internautas elogiaram a ideia. Alguns revelaram que nunca haviam percebido tantas características próprias da condição genética.

Já nos comentários do vídeo feito pela Apae, muitos se disseram emocionados com a inspiração. "Que coisa mais maravilhosa de linda. Vídeo mais perfeito que já vi. Me emocionei e amei!", disse uma internauta.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024