PREFEITURA DE MARACAJU JULHO 2026

domingo, 05 de julho de 2026

Busca

domingo, 05 de julho de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 1 hora

Aos 76 anos, idoso ajuda a manter arena esportiva limpa no bairro Alves Pereira (vídeo)

Vínculo com bairro fez com que idoso ajudasse na limpeza do local

Todas as manhãs, Luis Vargas, de 76 anos, sai de casa e caminha até a Arena Tony Gol, no bairro Alves Pereira, em Campo Grande. Morador da região há muitos anos, ele dedica parte do dia a um trabalho simples, mas importante para a comunidade: ajudar na limpeza e manutenção do espaço.

Campo-grandense, Luis mora perto da arena, na rua de trás do local. Ele conta que acompanhou a construção do campo e, desde então, passou a cuidar do espaço de forma voluntária.

Luis encontrou uma forma de ajudar a arena (Foto: Gabriel do Carmo)

Na manhã desta quarta-feira (1º), ele foi encontrado varrendo a arena e organizando o ambiente. O trabalho, segundo ele, não é pesado, mas ajuda a manter o local em condições de uso para moradores, atletas e crianças que frequentam o campo.

Luis afirma que não recebe pagamento pelo serviço. A motivação vem do vínculo com o bairro e da gratidão pelas pessoas que o ajudam no dia a dia.

Com aposentadoria baixa e dívidas, ele conta que recebe apoio da comunidade. Como forma de retribuição, decidiu contribuir cuidando da arena.

O trabalho voluntário de Luis se tornou parte da rotina do bairro. Entre uma varrida e outra, ele ajuda a preservar um espaço que também é ponto de encontro, lazer e esporte para os moradores do Alves Pereira.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias