quinta, 02 de julho de 2026

Busca

quinta, 02 de julho de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

19/04/2026 18:10

Enciclopédia sobre monarquias criada por jovem sul-mato-grossense ganha nova etapa

A plataforma digital agora tem uma versão em inglês

Pietrso Bryan Nabhan, de 17 anos, realizou um sonho ao criar a enciclopédia online sobre monarquias. O desejo surgiu aos 12 anos, e em 2022 o site colaborativo foi ao ar com informações sobre monarquias do Brasil e do mundo, a MediaWiki.

Agora, o jovem realizou uma nova etapa de seu sonho, o lançamento do site em uma versão em inglês. O site continua com a mesma premissa: ser uma enciclopédia sobre monarquias, e com possibilidades de colaboração. 

"Desde os 12 anos eu tenho uma grande paixão pela história das monarquias, famílias reais e dinastias do mundo todo. Percebi que faltava, especialmente no Brasil e no mundo lusófono, uma fonte confiável, organizada e aprofundada sobre o tema. Então, aos 14 anos, decidi criar eu mesmo essa enciclopédia para preencher essa lacuna". 

O desenvolvimento inicial do site começou de modo autodidata, quando o jovem decidiu aprender sobre algumas plataformas de funcionamento de sites e começou a testar como poderia colocar o seu sonho em prática. 

"O projeto já está em pleno funcionamento. A versão em português foi lançada oficialmente por mim em 21 de dezembro de 2022. No dia 30 de março de 2026, eu lancei a versão completa em inglês, com o objetivo de expandir o projeto para o público internacional". 

Com o lançamento da versão em inglês, agora Pietro sonha em transformar a enciclopédia na maior do mundo, com informações confiáveis, neutras e detalhadas sobre reis, rainhas, dinastias, protocolos reais, ordens honoríficas e a história monárquica, tanto histórica quanto atual. Queremos oferecer um espaço educativo de qualidade para quem realmente quer aprender sobre esse universo da Monarquia". 

O trabalho do jovem já foi reconhecido e validado pela Família Real Britânica, por meio de cartas recebidas do Palácio de Buckingham e do Palácio de Kensington. Além disso, ele já recebeu muitas mensagens de vereadores, políticos, prefeitos e vice-prefeitos de várias cidades do Brasil, além de contatos com movimentos monárquicos nacionais e internacionais e com outros pretendentes ao trono.

Para acessar o site em inglês, basta clicar aqui. A versão original em português pode ser acessada clicando aqui. Para quem tiver interesse em fazer parte do projeto, colaborando com informações, pode entrar no site e fazer o cadastro para ser um contribuidor. 

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias