A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Esporte

14/03/2024 17:00

A+ A-

Estudando e trabalhando, Jerfeson não mede esforços para correr e coleciona conquistas no esporte

Há dois anos o atleta concilia dois empregos, faculdade e a paixão pela corrida; dedicação no esporte já rende frutos e novas metas

  • Jerfeson revela que interesse pela corrida começou após um amigo o convidar para correr
  • Jerfeson revela que interesse pela corrida começou após um amigo o convidar para correr
  • Jerfeson revela que interesse pela corrida começou após um amigo o convidar para correr
  • Jerfeson revela que interesse pela corrida começou após um amigo o convidar para correr

Há dois anos correndo e participando de competições, o atleta Jerfeson da Silva Vital não mede esforços para praticar aquilo que ama. Aos 40 anos, Jeferson tem um histórico longo como atleta, porém, nos últimos anos, tem focado é na corrida.

O corredor já praticou ciclismo por um tempo e também se apaixonou pela luta. Ele é professor em artes marciais, esporte na qual competiu por muitos anos. No entanto, largou os ringues e agora se dedica apenas a corrida.

Jerfeson revela que interesse pela corrida começou após um amigo o convidar para correr. Ele topou o desafio e, desde então, não largou mais a prática.

"Comecei a correr faz pouco tempo, no finalzinho de 2021, depois que um colega meu chamou para correr. Nós fomos dar uma volta, começamos a correr, corremos uma trilha, e aí acabei gostando e estou até hoje correndo", conta o atleta.

Desde então, o atleta foca em treinos específicos, buscando um resultado melhor. O esforço, disciplina e constância deram frutos e eles vieram por meio de bons resultados.

Hoje, mesmo com pouco tempo no esporte, Jerfeson já coleciona conquistas e medalhas alcançadas por diversas competições em que participou pelo Brasil. O atleta, que participou de provas de diferentes distâncias e modalidades, afirma que sua especialidade é Trail Running e corridas de cinco a sete quilômetros.

"Eu sou especialista em Trail Running. Gosto mais de correr na trilha, mas também consigo me sair bem no asfalto. A trilha exige um pouco mais de força e o asfalto um pouco mais velocidade. Consigo conciliar os dois", revela.

Outro desafio que precisa de esforço é conciliar a vida como atleta e o trabalho. Sem receber bolsa, patrocínio ou qualquer apoio, Jerfeson se desdobra para trabalhar, estudar e ainda ter tempo para correr.

Como precisa estar às 6 horas da manhã no trabalho, às 4 horas da madrugada ele já está de pé. Jerfeson aproveita estas duas horas antes do serviço para correr. Este é o horário que tem disponível para os treinos.

Após o serviço, ele parte ainda para o segundo emprego, em uma academia. Nesta vida corrida, ainda busca tempo para a faculdade de Educação Física que está cursando.

"O pessoal acha que é fácil, que é só correr, mas, infelizmente, não é. É muito treino e dedicação, levantando às 4 horas da manhã para sair para treinar e depois ir trabalhar às 6h. Graças a Deus as competições que tenho participado têm dado um bom resultado. Então é questão do treino mesmo, de dedicação e de correr atrás", afirma.

Questionado sobre os próximos passos e o que espera para a carreira como atleta, Jerfeson afirma que a meta é o campeonato brasileiro. Segundo ele, o objetivo é ser campeão brasileiro, almejar um campeonato sul-americano e, quem sabe, sonhar ainda mais alto.

"No final de outubro vai ter um campeonato brasileiro em Passa Quatro, Minas Gerais. Meu objetivo é treinar para ficar bem qualificado, entrar no campeonato brasileiro e, quem sabe, tentar um pódio lá", finaliza confiante.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024