Menu
terça, 27 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Algo mais

Famoso por hit à Neymar, músico de Campo Grande revela requinte em programa do Ratinho

Reconhecimento nacional

27 outubro 2014 - 10h45Por Tainá Jara

A Copa já passou. Mas, apesar da seleção brasileira ficar sem troféu, há quem aproveitou a oportunidade para emplacar seu trabalho. O servidor aposentando Santana Carvalho de Oliveira, 69 anos, virou diversão na internet por homenagear o jogador Neymar, um dos astros da seleção. Músico e compositor por hobby, Santana revela repertório que vai bem além do arrocha do vídeo e aposta nos sambas e guarânias para apresentar nesta segunda-feira (27), no Programa do Ratinho.

 

Maranhense, Santana veio para o Mato Grosso do Sul há 30 anos e foram as terras pantaneiras que o inspiraram na música.  “Vim de Brasília para cá. Campo Grande me acolheu tão bem que me inspirou e no ano 2000 comecei a compor”, relembra. Definindo o ato de compor como enriquecedor, o músico é versátil e domina diversos ritmos no violão.

 

O hit ‘Vai, Vai, Neymar’ foi uma composição mais comercial e tinha a intenção de chegar até o jogador como forma de incentivar um bom desempenho na Copa do Mundo ocorrida neste ano, no Brasil. Com 3.385 visualizações no You Tube, o vídeo foi gravado na Cidade do Natal, nos altos da avenida Afonso Pena, e conta com duas  bailarinas, além da letra da música aparecer na tela para melhor fixação.

 


A música pode não ter chegado até o ídolo futebolístico e nem ser uma das preferidas de Santana, mas abriu as portas para que mostrasse seu trabalho. Após três tentativas de se apresentar no Programa do Ratinho, o músico conheceu um produtor da emissora responsável pela transmissão. Aprovada as composições, a conversa acabou rendendo a oportunidade de mostrar seu talento no palco do programa.

 

Ansioso, Santana garante que não está. Mas ainda não havia definido que música apresentaria esta noite. Está em dúvida entre as composições ‘Bargaça Boiadeiro’ e ‘Boteco de Um Pau Só’. “Está segunda é um samba lindo, que terminei agora. É uma homenagem ao Zeca Pagodinho e aquela enchente que teve em Xerém, no Rio de Janeiro”, explica.

 

O Programa do Ratinho será transmitido nesta segunda-feira, às 22h (horário de Brasília), no canal 8.

Leia Também

Secretário busca recursos para saúde e até implantação de hospital na Moreninha
Cidade Morena
Secretário busca recursos para saúde e até implantação de hospital na Moreninha
Geral
INFORME PUBLICITÁRIO
Orlando Drummond, o 'Seu Peru', morre aos 101 anos no RJ
Geral
Orlando Drummond, o 'Seu Peru', morre aos 101 anos no RJ
Atenção! Campo-grandense disputa medalha na natação na noite desta terça-feira
JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO
Atenção! Campo-grandense disputa medalha na natação na noite desta terça-feira