Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Algo mais

Grupo de amigos organiza mini-ensaio solidário para o Dia das Crianças

Horto Florestal foi o cenário escolhido para clicar quem estivesse disposto a doar brinquedos em prol da Aldeia Água Bonita

12 outubro 2018 - 08h03Por Luis Abraham

Em pleno feriado e chuva, jovens seu reúnem para mostrar o lado solidário do ser humano. Um grupo de sete amigos se organizou para promover o 'Mini-ensaio solidário em prol da Aldeia Água Bonita' na tarde de ontem (11).

A turma escolheu o Horto Florestal para fotografar quem estivesse disposto a doar um ou mais brinquedos para atender cerca 240 crianças da aldeia, localizada no Bairro Tarsila do Amaral, zona norte de Campo Grande. Em troca, o doador recebe via e-mail, um mini-ensaio com direito à 5 fotos clicadas por fotógrafos profissionais.

Horto Florestal foi o cenário escolhido para o mini-ensaio solidário (Foto: André de Abreu)

"A gente tem de ajudar! Nós queríamos doar, mas não temos condições de fazermos sozinhos então oferecemos nosso serviço, que é fotografar, e contamos com a solidariedade do próximo." conta Isadora Echeverria, 20 anos,  uma das organizadoras do evento e fotógrafa profissional há três anos.

E essa não foi a primeira iniciativa do grupo em prol de pessoas carentes. "Tivemos outro evento no começo do ano, onde arrecadamos uma grande quantidade de roupas. Agora a Sam falou que a Aldeia está precisando de ajuda e decidimos organizar outro meet solidário para ajudar as crianças que vivem ali." disse Isadora sobre a organização dessa segunda ação.

A fotógrafa Isadora faz fotos desde os 15 anos e viu na profissão a oportunidade de eternizar diversos momentos e utilizar para algo bom (Foto: André de Abreu)

Samya Rashid, a 'Sam', 21 anos, estudante, conta que ficou sabendo da situação da aldeia através dos noticiários e viu ali a oportunidade de fazer algo voltado para o Dia das Crianças. "O evento tomou uma proporção que eu não esperava, muita gente se prontificou para doar não somente brinquedos, mas também roupas e dinheiro. Agora temos condições de oferecer até um cachorro-quente para as crianças."

Sam deu a ideia de organizar um evento voltado para o Dia das Crianças (Foto: André de Abreu)

"Muita gente veio entregar somente pelo simples ato de contribuir e preferiu não fazer o ensaio fotográfico, outros entregaram as doações embrulhadas em papel de presente. Prova que a galera quer mesmo ajudar." afirma Isadora.

Teve quem preferiu trazer sacolas de doações, tudo para ajudar o próximo (Foto: André de Abreu)

O grupo estima que cerca de 50 pessoas participaram durante dois dias de ensaio. O primeiro ocorreu no domingo passado (7) também no Horto Florestal. Isadora ainda prometeu que o próximo evento será maior e melhor divulgado para que ainda mais pessoas sejam atendidas. Graças a iniciativa dessa turma, o Dia das Crianças será muito melhor para a crianças da Aldeia Água Bonita.

Nem a chuva que caiu sobre a Capital ontem à tarde desanimou os voluntários (Foto: André de Abreu)

Aldeia Água Bonita

A aldeia foi criada em 14 de maio de 2001 no Bairro Tarsila do Amaral, zona norte da Capital. Na época foram entregues 60 unidades habitacionais para mais de 190 famílias que vivem ali. A promessa do governo estadual era entregar o dobro de casas. Como isso não aconteceu, há quatro anos, os demais moradores decidiram por ocupar também outros 11 hectares que seriam destinados para as moradias que não foram entregues.