segunda, 07 de outubro de 2024

Busca

segunda, 07 de outubro de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 2 semanas

Há 66 anos sem ver a família, Luiz chora e pede ajuda para sair de MS e ver parentes em Pernamuco

Aos 84 anos, o idoso teme de não conhecer sobrinhos e rever os 7 irmãos que deixou há 6 décadas

Aos 84 anos, Luiz Ferreira da Silva, chora e pede aos filhos que o levem para rever os parentes em Pernambuco. Comovidos com o choro da saudade, os filhos do idoso buscam ajuda para conseguir sair de Mato Grosso do Sul com rumo a Pernambuco.

Viúvo há 3 anos, Luiz tem sido movido pela saudade e pela esperança de reencontrar os familiares. Natural de Pernambuco, ele se mudou para o município de Tacuru, em MS, aos 18 anos, onde construiu uma vida, casou e teve filhos. Agora, depois de mais de seis décadas sem ver a família, Luiz clama por ajuda para realizar um sonho, visitar seus irmãos e sobrinhos antes de partir.

"Desde que minha mãe partiu, meu pai tem sentido a solidão de maneira ainda mais intensa. A perda dela deixou um vazio, e agora, volta e meia ele chora e fala sobre a saudade que sente dos irmãos", conta a filha Iraci Souza da Silva, 38 anos.

Família de baixa renda, os filhos se mobilizaram para uma vaquinha solidária para arrecadar dinheiro para a viagem. Luiz e Iraci moram de aluguel e vivem com dificuldades financeiras, uma realidade que torna a viagem ainda mais distante dos planos.

"Precisamos de ajuda para comprar as passagens de ida e volta para duas pessoas”, explica a filha.

Eles planejam uma estadia de cerca de 20 dias em Pernambuco, o que Luiz acredita ser tempo suficiente para matar a saudade e reviver memórias.

"Estou tão ansioso, não sei se esse coração vai aguentar de tanta emoção”, desabafa ele.

A família já realizou rifas e está em busca de doações através de um Pix solidário. “Meu pai está tão ansioso para ver a família. Ele acredita que pode não encontrar os pais, mas quer muito reencontrar os irmãos e conhecer os sobrinhos. É importante ele ter esse encontro", pede apoio a menina.

A chave do Pix para quem puder ajudar é 6799904-2655, em nome de Iraci.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias