Menu
quarta, 24 de fevereiro de 2021
Algo mais

Na expectativa de concursos, Movimento Beleza Negra batalha por sede própria em Campo Grande

A expectativa é para realização do 13°Concurso Beleza Negra Campo Grande MS e o 5°Concurso Beleza Negra Dourado MS, que ainda não tem data certa devido à pandemia

21 fevereiro 2021 - 15h15Por Nathalia Pelzl

A expectativa segue a mil para o 13°Concurso Beleza Negra Campo Grande MS e o 5°Concurso Beleza Negra Dourado MS. 

Neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o evento ainda não tem data certa para acontecer. 

A informação foi passada pelo idealizador do projeto, Rudy Nolasco. Ele faz parte do Movimento Beleza Negra. 

“Será depois da vacina, depois da pandemia. Talvez em outubro ou novembro, no mês de consciência negra, como sempre é feito”, pontua. 

Ele destaca que o evento é anual e visa enaltecer a beleza afrodescendente. 

“O evento em comemoração à beleza negra, sempre destacando a importância dos negros na sociedade. Além disso, visamos valorizar a autoestima e dar empoderamento aos candidatos. Combater a discriminação, racismo, preconceito e descobrir novos talentos”, revela. 

Justamente por isso, não é exigido peso, altura, medidas e nem idade limite. 

“Precisa ser negro e maior de 18 anos. O evento independente é realizado com ajuda dos amigos e simpatizantes da causa”, esclarece. 

Rudy destaca que há vários projetos voltados para população negra dentro do Movimento, entre eles, por exemplo, o concurso de beleza Negra Plus Size, novidade desse ano, e o sonho de princesa, onde várias meninas têm a oportunidade de ter a sonhada festa de 15 anos. 

O objetivo é que o movimento consiga comprar um terreno para sede própria, por isso, itens estão sendo vendidos por meio da loja virtual. 

“Estamos em processo de produção, produzimos várias coisas, como bonecas de pano, almofadas africanas, canecas africanas, tudo relacionado a decoração do universo afro. Tudo que for vendido será para compra do terreno da sede do concurso”, finaliza. 

Quem quiser conhecer mais sobre os projetos do movimento e participar dos concursos, pode entrar em contato no telefone (67) 9 9221-8938.