A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 2 semanas

A+ A-

Mulher cria 'pegue e monte' com tema do Operário para celebrar cura de câncer do marido

Vânia decidiu fazer duas homenagens ao mesmo tempo, a vitória do marido contra o câncer e o time do coração dele

Depois de muita luta, amor, dedicação e superação ao lado do marido, Antônio Carlos Vaini, 58 anos, a locadora de pegue e monte Vânia Vaini, 51 anos, homenageou o companheiro que venceu o câncer, criando o tema do time de coração, em Campo Grande.

Foram 3 anos de batalha do casal e uma inspiração com toque de apoio das amigas que levaram Vânia a voltar a trabalhar com pegue e monte e criar um novo tema.

Em 2021 a família enfrentou o diagnóstico de câncer, e lutou para vencê-lo. 

A luta começou em março daquele ano, quando ele precisou deixar o trabalho devido ao tratamento. Vânia e Antônio Carlos, que trabalhavam juntos com festas e eventos, tiveram que vender bens materiais para custear o tratamento, inclusive a retirada de um rim há apenas dois meses. "Mesmo pelo SUS, os gastos foram altos", lembra Vânia.

Após momentos de incerteza e angústia, em 2023, Vânia recebeu o incentivo de Deus e de três amigas decoradoras para retomar sua atividade profissional de forma criativa: o pega e monte. Desde então, ela tem se dedicado a criar decorações temáticas para festas, atendendo principalmente à região das Moreninhas, onde mora.

Vânia decidiu transformar desafios em homenagens. A ideia surgiu como uma forma de celebrar a vitória sobre a doença e também para reverenciar o time de coração do esposo, o Operário Futebol Clube.

"Meu esposo é operariano e eu quis homenageá-lo, o time do Operário Futebol Clube e os torcedores, Raça Operariana", explica.

A decisão de incluir o time na temática das decorações também visa divulgar e enaltecer o clube, além de celebrar a cura definitiva de Antônio Carlos.

"Ainda pretendemos produzir dos outros times do Estado, como do voleibol,  da Unicesumar onde joga meu filho Hugo Morino", comenta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024