A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

28/07/2022 11:30

A+ A-

'Véio do Rio' ataca guia turístico em no Passo do Lontra, Pantanal de MS

Ele chegou tão próximo a sucuri amarela que incomodou o animal e sofreu o ataque

Uma sucuri amarela filhote estava de boa no rio Vermelho, quando o guia de turismo e pesca, Wesley Costa Oliveira, de 28 anos, iniciou gravações de vídeo com o aparelho celular e foi mordido segundos depois. O susto ocorreu no último domingo (23) durante um passeio na região do Passo do Lontra, Pantanal de MS.

O guia estava no barco quando observou a sucuri enrolada em galhos de árvore próximos ao rio e iniciou o vídeo com o aparelho bem próximo ao animal, que não gostou nada da filmagem.

"Aí pessoal, o Véio do Rio está bem pertinho de mim aqui ó", disse o guia em tom de brincadeira, e continuou elogiando a cobra: "linda, perfeita". 

Nisso, Wesley chegou perto da cabeça da sucuri que estava em posição de ataque, e foi mordido na mão. 

No vídeo, é possível ver que ele gritou, assim como o casal de turistas que o acompanhavam na hora do registro.

Mordeu a mão direita

Wesley disse que estava no rio pescando com um casal de clientes de Maringá-PR, e quando foi amarrar a corda do barco, a cliente viu a sucuri. Ele pensou que não ia ser atacado. "Fui amarrar a corda, e quando levei a mão ela tentou atacar pela primeira vez. Aí peguei o celular e comecei a gravar para tentar fazer um vídeo legal. Quando fiz isso, e aproximei a mão dela, porque não tenho pau de selfie e nem nada, ela mordeu minha mão direita."

O rapaz diz ainda que não procurou atendimento médico porque levou uma leve mordida, e a sucuri é filhote. "Meus clientes ficaram com muito medo, e para a mulher foi um susto muito grande. Foi rápido e coisa de segundos. Eu continuei a pescaria, depois do ataque."

Wesley afirma que para preservar a sucuri, ele a pegou após o ataque e colocou ela em um espaço onde pudesse seguir pela mata protegida.

 

Veja o vídeo:

 

 

 

(Matéria atualizada ás 12h20 para acréscimo de informações do guia)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024