A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

21/02/2020 16:02

A+ A-

Vai curtir Carnaval? Nutricionista dá dicas para garantir curtição sem ressaca

"A regra básica para aproveitar a folia e evitar a desidratação e, até mesmo, a ressaca, é ingerir bastante líquido"

Para os amantes do Carnaval, a festa já começou e vai se intensificar nesta sexta-feira (21), mas, de acordo com os profissionais da saúde, é possível passar por todos os dias de folia sem ressaca e ainda garantir que o organismo ficará bem, isso se ingerir bastante líquido.

“A regra básica para aproveitar a folia e evitar a desidratação e, até mesmo, a ressaca, é ingerir bastante líquido. Devemos tomar preferencialmente água, mas podemos intercalar com água de coco e suco de fruta. Desta forma, estaremos repondo os minerais que perdemos com a transpiração e mantemos o organismo hidratado”, explica Camila Morais, coordenadora do curso de Nutrição da Estácio Campo Grande.

Para quem irá consumir bebidas alcoólicas, a orientação é intercalar com suco e água entre uma latinha e outra. “Outra dica é ingerir um lanche a cada duas horas de folia. Além de dar mais energia para aguentar o Carnaval, ameniza os efeitos do álcool no organismo também”, lembra a nutricionista.

Outro ponto destacado pela profissional é a atenção na alimentação para evitar problemas como intoxicação alimentar

“Leve para a festa alimentos práticos para carregar e consumir, como barra de cereais, frutas liofilizadas ou secas e sucos de frutas, sachês de mel. O importante é não ficar mais de quatro horas sem comer”, reforça.

A profissional lembra, ainda, que é bom evitar consumir alimentos gordurosos, como frituras, salgadinhos, bolachas recheadas. Eles são alimentos de difícil digestão e, durante a folia, podem gerar aquela sensação de estufamento, causado pela má digestão.

“Além disso, não esqueça de descansar. Cerca de seis a oito horas de sono já são suficientes para recarregar as energias e curtir os próximos dias de folia”, explica Camila.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024