TCE 21 a 27/06/2021
Menu
quinta, 24 de junho de 2021
FEMINICIDIO 23/06 a 24/06/2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 27/06/2021
Algo mais

VÍDEO: morador que teve a casa alagada ganha um novo lar após ajudar idosa durante enchente

Famosos se comoveram com a situação e resolveram entrar na 'vaquinha' para ajudar o rapaz

11 abril 2019 - 08h09Por Da redação/Só Notícia Boa

Um ato de gentileza recompensado graças a uma “vaquinha” online criada para comprar uma casa para Varlei Rocha Alves, 50 anos, o Capoeira, que ajudou uma idosa a atravessar uma rua alagada, no Rio de Janeiro, com caixotes.

A campanha ultrapassou a meta do valor pretendido para que o guardador de carros de Copacabana, Zona Sul do Rio, compre uma casa. O objetivo era chegar aos 40 mil reais e já está chegando a 90 mil reais. A vaquinha foi realizada pelo site Razões para Acreditar depois de uma cena que emocionou vários internautas.

“A história deu uma reviravolta e resolvemos fazer inclusiva uma vaquinha para ajudá-lo, conta Vicente Carvalho, do Razões. No vídeo, que viralizou na internet, Capoeira aparece ajudando a senhora a atravessar o cruzamento da Rua Ministro Viveiros de Castro com Avenida Prado Júnior, em Copacabana, após a chuva que provocou mortes e alagamentos no Rio de Janeiro, na noite de segunda-feira, 8.

Ele usou duas caixas para criar uma espécie de ponte e evitar que ela molhasse os pés. Mas, a cena também provocou polêmica: enquanto alguns destacavam o gesto solidário de Capoeira, outros criticaram a idosa por supostamente não ter agradecido a gentileza. Nesta quarta, Capoeira defendeu a idosa.

A campanha para comprar a casa para Capoeira foi aderida por muitas pessoas, inclusive famosos. As atrizes Marina Ruy Barbosa e Alice Wegman, além do ator Marcos Veras e oapresentador Luciano Huck foram alguns dos que compartilharam a história do guardador de carros.

“Tava chovendo bastante. Muitas pessoas estavam precisando de ajuda. Como eram muitas pessoas, a minha ideia foi criar uma ‘ponte criativa’ pra qualquer um passar, pra ajudar qualquer um, homem, mulher, criança”, explicou Capoeira ao G1.

“Fiquei extremamente emocionado com a história do Capoeira e de toda a preocupação dele com o filho, por isso, resolvi fazer uma vaquinha online, para que pudéssemos ajudar de alguma forma a mudar essa realidade tão difícil”,  disse Vicente Carvalho.

Encontro

Como mostrou o Jornal Nacional, a idosa que aparece na gravação é Dona Anuzia, aposentada de 86 anos que mora ali perto.

Nesta quarta, ela reencontrou Capoeira e elogiou o guardador. “Ele foi muito gentil. É difícil encontrar pessoas assim.”

Casa própria

Atualmente, Capoeira contou que o principal sonho dele é a casa própria. Por enquanto, ele vive com o filho de 10 anos na casa da irmã, na Pavuna, na Zona Norte do Rio. “Eu queria uma casa própria. Moro na casa da minha irmã, mas o meu filho precisa de uma casa dele”, afirmou.

Leia Também

Por 4x3, jurados absolvem tenente-coronel que matou marido PM em Campo Grande
Cidade Morena
Por 4x3, jurados absolvem tenente-coronel que matou marido PM em Campo Grande
Campo Grande aplica 2ª dose de vacinas contra covid nesta quinta-feira
Cidade Morena
Campo Grande aplica 2ª dose de vacinas contra covid nesta quinta-feira
Família evita detalhes sobre bebê que engoliu pedra de crack do pai
Geral
Família evita detalhes sobre bebê que engoliu pedra de crack do pai
Brasil atinge marca de 507 mil mortos pela covid nesta quarta-feira
Geral
Brasil atinge marca de 507 mil mortos pela covid nesta quarta-feira