A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

20/10/2019 13:00

A+ A-

Violeiro Ivo de Souza será homenageado em programa na TVE

Ivo morreu em trágico acidente de trânsito e está sendo velado em Campo Grande

A história do cantor, compositor e violeiro, Ivo de Souza, que completaria 74 anos neste domingo (20), será exibida durante o programa da TVE. A trajetória será contada no Arquivo Musical de hoje, às 14h30.

Ivo era um dos maiores nomes da música sertaneja raiz de Mato Grosso do Sul. Ivo de Souza começou a carreira ao lado do primo, Janguinho, em 1965, apresentando-se em circos, rádios e bailões pelo Estado. Ambos tinham apenas 4 meses de diferença de idade, crescendo juntos em uma fazenda em Anhanduí, onde aprenderam a tocar violão.

Definido pelos amigos como 'pessoa simples, carismática e de bem com a vida', o violeiro e músico de Mato Grosso do Sul, Ivo de Souza, morreu em um trágico acidente de trânsito na tarde de ontem (19), no macroanel, na BR-262 em Campo Grande.

Ele estava em um veículo Fiat Uno quando, devido à forte chuva, perdeu o controle da direção, rodou na pista e bateu com a lateral do carro dele na frente um caminhão Mercedes 1218.

Com o impacto, o corpo de Ivo foi lançado fora do veículo. A nora de Ivo, Márcia Pereira Barbosa, casada com o filho do músico, Gilberto Fernandes, 47 anos, conversou com o TopMídiaNews e contou que o sogro estava indo a Terrenos na casa de amigos, quando aconteceu o acidente. “Ele tinha falado com os filhos, avisando, estava indo visitar um amigo”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024