A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 5 anos

A+ A-

Vovô sem pernas planta 17.000 árvores em 19 anos e salva floresta

Idoso tem 70 anos e começou a atividade para ganhar um dinheiro extra, hoje faz para ajudar o mundo

Ma Sanxiao tem 70 anos e ainda não perdeu o senso de missão da própria vida. Aos 70 anos, com ambas as pernas amputadas, ele continua plantando árvores e recuperando o ecossistema de toda uma região. Seu trabalho começou há 19 anos, para ganhar dinheiro, mas hoje continua como forma de "pagar a sociedade".

Tudo começou em 2000, na época, Ma — que mora na aldeia de Mayu, província de Hebei — já não tinha as pernas por causa de uma doença. Ele começou a plantar árvores para arrumar uma renda extra para a família, e nunca mais parou. Até o momento ele plantou 17 mil árvores plantadas.

A região havia se transformado em um pequeno deserto por causa do desmatamento, porém Ma lutou bravamente contra a desertificação do local e conseguiu salvar a floresta de se tornar inóspita de forma definitiva. De acordo com o China News, ele geralmente sai de casa às 5h utilizando um pequeno veículo conhecido como Tuk Tuk para chegar à mata. E então começa a plantar árvores sem parar!

No local, ele não usa as próteses. Ao invés disso, se arrasta e coloca as mudas no solo. O idoso afirma que já sofreu ferimentos graves durante o trabalho e várias vezes caiu em fendas profundas, vindo a sofrer fraturas. Para piorar, geralmente ele vai sozinho aos locais. Hoje, ele recebe ajuda financeira do governo, iniciada em 2008. Sua ideia é "retribuir para a sociedade" tudo que conquistou, além disso, Ma afirma se sentir seguro entre as árvores

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024