SOLURB JULHO 1

terça, 23 de julho de 2024

Busca

terça, 23 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidade Morena

há 2 semanas

Provocações começaram nas redes sociais, diz Semed sobre briga de alunas na porta da escola (vídeo)

Selvageria entre adolescentes na porta da escola municipal preocupou pai de outros alunos

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) tomou conhecimento da briga entre duas adolescentes que viralizou nas redes sociais nesta semana, na porta da Escola Municipal Professor Aldo Queiroz, na Vila Cidade Morena, em Campo Grande. Segundo a secretaria, as provocações começaram ainda pela rede social.

Vídeo compartilhado na tarde desta segunda-feira (1°) mostra duas adolescentes saindo no tapa. No início duas meninas começam se empurrando até que uma delas derruba a outra pelos cabelos e dá socos na vítima caída. Durante a filmagem, as meninas rolam no chão e ninguém aparece para separá-las.

Em retorno sobre o caso, a secretaria de educação informa que tomou conhecimento do fato e ficou sabendo da troca de provocações antes das agressões.

"A escola agiu de forma imediata, chamando as famílias e aplicando as medidas previstas no regimento escolar. A Divisão de Atendimento Escolar está acompanhando a situação e fornecendo orientações adequadas sobre bullying e cyberbullying às alunas", diz a nota sobre o caso.

Após as filmagens, pais de alunos que frequentam a instituição comentaram sobre o que viram e tem pela segurança dos filhos. 

"Estou preocupado, tenho uma filha que estuda lá. Eu e uma série de pais esperamos que a instituição tenha pulso firme em relação a esse tipo de comportamento na porta da escola, vemos diariamente tanta coisa acontecendo, antes que aconteça o pior a gente espera segurança", diz um pai que preferiu não se identificar.

"A Secretaria Municipal de Educação ainda reitera o compromisso em garantir que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande sejam ambientes seguros, acolhedores e livres de qualquer forma de discriminação ou violação de direitos", responde a Semed. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO