Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Acadêmicos da UFMS encaram escuridão e reclamam da falta de segurança na Cidade Universitária

Pais de alunos já enviaram reclamações para a ouvidoria e temem pela vida dos filhos que estudam no local

09 março 2019 - 09h30Por Dany Nascimento

Preocupada com a segurança do filho que faz curso superior na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), uma mãe, que prefere não se identificar, reclama da escuridão que toma conta de algumas ruas do local. Ela afirma que nas imediações do curso de Direito, Computação e próximo do parque aquático, as ruas estão escuras e os estudantes estão em risco.

“Não tem iluminação, os alunos estão correndo risco ao caminhar por aquelas ruas. Falta iluminação nos lugares de maior fluxo de acadêmicos. Eu não sou a única a reclamar, outros pais e alunos já enviaram reclamações para a ouvidoria da universidade também”, diz a mulher.

UFMS

O TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria de imprensa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que informou que devido as obras que vem sendo realizadas na Cidade Universitária, alguns postes de iluminação foram afetados, mas o problema já está sendo solucionado.

Conforme a assessoria, a Universidade investe na instalação de câmeras para dar uma segurança maior aos acadêmicos. “A UFMS tem investido na instalação de câmeras de segurança por toda a Cidade Universitária, em postos fixos e motorizados e em melhorias na iluminação em todas as Unidades”.