A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/02/2021 15:51

A+ A-

Ação do Detran flagra 83 bêbados ao volante e até oferta de suborno em Campo Grande

Foram cinco dias de operação durante o período de carnaval na cidade

Ação do Detran, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Agetran, flagrou 83 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em Campo Grande. 

As blitze ocorreram no período de carnaval deste ano, do dia 12 a 16 de fevereiro, com 1.859 testes aplicados.

Conforme o setor de Fiscalização do Detran, sete motoristas foram encaminhados para a delegacia, já que os índices de álcool no sangue ultrapassaram o limite administrativo. Três outros motoristas foram encaminhados a delegacia pelos crimes de desacato e adulteração de veículo. 

Suborno

Ainda segundo o Órgão, um terceiro condutor foi detido por corrupção ativa, que é quando o cidadão oferece ou promete vantagens indevidas ao funcionário público.

Durante os cinco dias de operação, o Departamento de Trânsito chegou a recolher 54 veículos que possuíam algum tipo de pendência. No total, 37 motos e 17 automotores foram encaminhados aos pátios de apreensão durante as operações.
O balanço também aponta que 44 pessoas não habilitadas foram flagradas ao volante e 29 veículos estavam com licenciamento vencido.

Alerta

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, é considerado crime com pena de detenção que vai de seis meses a três anos, multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão ou proibição do direito de dirigir.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024