Durante visita em Campo Grande para lançamento da Marcha para Jesus, ocorrida nessa sexta-feira (27), a prefeita da Capital, Adriane Lopes, aproveitou o momento para se reunir com a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
O encontro que ocorreu no Paço Municipal contou com a presença, também, da deputada federal Tereza Cristina.
Foram debatidos temas sobre a Rota de Integração Latino-Americana, bem como de projetos voltados à juventude, emprego, renda e empreendedorismo.
Em Campo Grande para participar do 1° Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, Tereza Cristina ressaltou o impacto da rota para o desenvolvimento econômico da Capital.
“A rota já é realidade e entendo que a ponte, sobre rio Paraguai, será o start para fortalecer as relações comerciais e turísticas da capital de Mato Grosso do Sul com os países envolvidos”.
A prefeita ressaltou, ainda, que os temas debatidos durante o encontro vão de encontro com os projetos incluídos no planejamento estratégico da gestão.
“Temos algumas iniciativas na Capital em parceria com a união, entre elas está o Programa Criança Feliz, que aderimos quando eu ainda era vice-prefeita. Mas queremos buscar todas as possibilidades de trazer novos projetos aos campo-grandenses. Além disso, ao sabermos hoje do projeto federal de enfrentamento ao suicídio, podemos encaminhar nossa adesão ao mesmo, para fortalecer o nosso Programa Valorização da Vida que, coordenado pela Semed, e que já realizou mais de 20 mil atendimentos tanto de profissionais da educação quanto de estudantes da Reme. Se temos a chance de ampliar é certo que vamos buscar essa oportunidade”, destacou.