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Campo Grande

03/01/2023 17:00

Advogada se indigna com filas e lotação na Central do IPTU: 'descaso com o contribuinte'

Ela esteve no local nesta terça-feira e registrou imagens da superlotação

A advogada Laura Candia se indignou com as filas enormes, falta de cadeiras, espaço pequeno e superlotação do espaço destinado aos pagamentos do IPTU, na Casa do Cidadão Willian Maksoud, localizada na rua Cândido Mariano, Centro de Campo Grande.

Ela esteve no local na manhã desta terça-feira (3), informou que pegou senha de número P-98 e se assustou com a falta de espaço do local diante do alto número de contribuintes em busca das quitações do imposto.

“O anterior era na rua Arthur Jorge, onde era grande e ventilado. Esse espaço novo é muito pequeno e funcionava o banco Bradesco. Nas imagens, é possível ver as duas máquinas do banco em manutenção. Ali tem duas mulheres trabalhando passando os cartões para pagamentos.”

A advogada afirma que sentiu descaso no atendimento que deveria ser melhor. “Total descaso com as pessoas carentes, com todos os contribuintes, onde não tem um lugar para sentar. É um espaço fechado, sem ventilação e nesse período onde estamos vivendo novamente o terror da covid.”

A advogada afirma ainda que a maioria das pessoas na fila eram idosas e se revolta, pois todos estão ali para quitarem seus impostos e contribuir com os cofres públicos.

“A prefeitura quer recolher o valor dos tributos, e não quer dar condições de dignidade aos seus contribuintes. Isso é uma vergonha.”

O que diz a prefeitura?

Foi solicitado nota retorno para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, que através da Secretaria de Finanças respondeu que houve grande movimento no local no período da manhã e que a tarde o atendimento já estava normalizado.

"A Sefin informa que hoje, no período matutino, houve a presença de muitos aposentados com o intuito de requerer a renovação da isenção, sendo que não há necessidade desse procedimento nesses dias de maior movimento em razão do vencimento do IPTU, pode ser requerido posteriormente sem nenhum prejuízo. Além disso, em razão da atualização do sistema (previamente comunicado à população) na virada do ano, ocorreram algumas instabilidades, as quais já foram normalizadas, tanto que no período da tarde não houve fila, nem demora no atendimento.

Os contribuintes podem emitir guias para pagamento do IPTU através do site campogrande.ms.gov.br/iptu ou através do TELEATENDIMENTO por intermédio dos telefones (67) 4042-1320 (67) 98478-8873 (67) 98471-0487 ou por email cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br"

 

(Matéria atualizada às 8h20 de 4/1/ 2023 para acréscimo da nota da prefeitura)
       

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