A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/01/2022 11:00

A+ A-

Afastamento por covid deixa UBS sem médicos no Cidade Morena

Prefeitura garante que há, ao menos, um profissional no atendimento

Queixa de uma leitora do TopMídiaNews dá conta que a Unidade Básica de Saúde Dr. Vicente Fragelli, no bairro Cidade Morena, em Campo Grande, está sem médico. Um profissional estaria afastado por covid-19. 

Na versão da denunciante, que foi procurar atendimento nesta quinta-feira (19), um médico estaria com o novo coronavírus e outra de férias. Já a Secretaria Municipal de Saúde destacou que os dois afastamentos seriam por covid-19. 

‘’Na pandemia, não está tendo consulta, nem troca de receita nem teste para covid. Já tem uma semana sem médico’’, lamentou a contribuinte. 

A moradora complementa que a Prefeitura posta todos os dias que é possível fazer o teste da covid nas unidades, mas isso não estaria sendo realizado pela falta dos profissionais. Ela ainda destaca outro problema. 

‘’E aí está superlotando a UBS da Moreninha III. A gente pega senha, mas não consegue atendimento. É normal um médico ficar doente e tirar férias, mas aí tem que repor’’, reflete a paciente. 

A Secretaria de Saúde garante que há um profissional médico atendendo no local e os serviços de enfermagem também estão ativos. No entanto, destaca que os afastamentos por doença aumentaram e o cenário é complicado. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024