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Erro no atendimento

23/02/2024 07:00

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Aferição de pressão em braço com aneurisma deixa paciente com dor por 7 dias em Campo Grande

Segundo a paciente, enfermeiro do Hospital Regional não prestou atenção na informação e causou situação

No retorno para acompanhamento pós-cirúrgico, a paciente Marenil da Conceição francisco, 59 anos, enfrenta complicações devido a suposta negligência de um enfermeiro do Hospital Regional de Campo Grande.

Após uma cirurgia realizada no 29 de janeiro deste ano, Marenil teve retorno para acompanhamento agendado para o dia 15 de fevereiro, quando o problema começou.

De acordo com a companheira, Janaina da Silva, o enfermeiro que a atendeu Marenil no dia não prestou atenção na orientação de não poder aferir pressão no braço esquerdo por conta de um aneurisma.

"Ele aferiu a pressão do braço esquerdo e ainda furou" (sic). 

A pressão no braço causou inchaço e dor intensa, fazendo a paciente retornar ao hospital. Por conta da lesão, a pressão de Marenil aumentou e ela não conseguiu estabilizar.

Ainda de acordo com a companheira, no hospital, a mulher foi atendida, mas os médicos disseram que não tinha nada e passaram remédios para dor, que até o momento não resolveu.

"Nessa brincadeira hoje faz seis dias que ela está com o braço inchado, não desincha, ela toma remédio para tirar a dor, para abaixar a pressão e não abaixa. E tem três dias que eu estou indo lá e eles não resolvem", diz Janaina.

Segundo a acompanhante, a paciente fez um exame na última consulta e de acordo com os médicos, não há problemas.

"Eles mandaram ela embora para casa, continuar tomando remédio e pronto, o braço não desincha, a dor não passa e a pressão não abaixa. Ela não caiu, não bateu, não fez nada. Ela fez uma cirurgia com o proctologista no dia 29 de janeiro e desse retorno do dia 15 aconteceu isso", explica Janaina.  

Em nota, o Hospital Regional informa que possui canais específicos para lidar com quaisquer dúvidas, sugestões ou reclamações que os pacientes possam ter: Ouvidoria e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). O HRMS tem como objetivo assegurar que cada cidadão receba atendimento compassivo e eficiente, promovendo saúde e bem-estar.

*Matéria alterada às 8h16 de sexta-feira, 23, para acréscimo de informações

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