Menu
domingo, 29 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Campo Grande

Agetran recolhe motos de 'pobres' em frente a condomínio de luxo; leitores se revoltam

Ação gerou questionamentos se ''carros de políticos'' também são multados

21 janeiro 2022 - 19h41Por Thiago de Souza

Operação da Agência Municipal de Trânsito autuou e recolheu motos estacionadas em local proibido, em frente ao condomínio Alphaville, em Campo Grande. A ação gerou questionamento de leitores. 

Segundo o perfil Passeando em Campo Grande, o caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (20), bem próximo a avenida Cônsul Assaf Trad. 

As motos, segundo denúncia de populares, pertencem, em sua maioria, a funcionários do condomínio de luxo. São jardineiros, empregadas domésticas e outros profissionais. Todos deixaram as motos em um ponto onde a guia é pintada de amarelo. 

A ação do órgão de trânsito foi apoiada por dezenas de leitores. Porém, um número muito maior criticou o trabalho municipal, em razão dos atingidos pela ação serem pessoas de menor poder aquisitivo. 

‘’A polícia está de ‘’parabéns’’ pegando moto de trabalhador que sai cedo de casa pra trazer seu alimento’’, ironizou um membro do perfil. 

Outra foi mais incisiva na crítica. ‘’Mas tô vendo que não tem nenhum lugar com faixa branca!! Estaciona onde? Na cabeça do guarda?’’, questionou. 

Outra crítica feita por leitores, é que durante a ação, praticamente todos os donos das motocicletas estavam trabalhando dentro do condomínio e sequer sabiam o que estava ocorrendo. 

‘’A Agetran só faz isso com pessoas que está trabalhando.  Por que não faz com esses que estão bebendo, motoqueiros fazendo racha, menor pilotando e dirigindo?’’, também questionou outro internauta. 

A Agência contou com diversos servidores e inclusive levou uma van até a porta do condomínio para montar a operação. O espaço está aberto a manifestações dos citados. Enviamos questionamentos para a Agetran e aguardamos resposta.