A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

30/11/2018 07:00

A+ A-

Criança de 2 anos é isolada de colegas e puxada com violência em Ceinf de Campo Grande

Mãe ficou indignada ao presenciar a cena no horário de saída dos alunos

A mãe de uma criança de 2 anos, que preferiu não ser identificada, está assustada com o tratamento dos pequenos em um Ceinf (Centro de Educação Infantil) no bairro Jardim Tijuca II, região sul de Campo Grande.

Na tarde desta quarta-feira (29), a mãe chegou ao local para buscar seu filho e se deparou com o garoto sentado no chão, ‘isolado’, e uma professora puxando a criança pelo braço. 

A mãe então questionou o motivo do filho estar ali e foi informada que ele estava de castigo. No entanto, não recebeu explicação sobre o puxão pelo braço.

“Depois que eu vi a situação fui direto na direção, fui informada que seria resolvido, e hoje eu fui no Conselho Tutelar, me falaram que ela [a professora] vai ser transferida. Aí ele me contou tudo”, ressalta a mãe revoltada.

Segundo a mãe, a professora alega que o castigo seria porque a criança havia brigado dentro da sala, mas o menino diz que isso não aconteceu.

A mãe conta ainda que decidiu ir ao Conselho Tutelar, pois não é a primeira vez que isso acontece.

“Em março, outra professora falou que meu filho babava muito, e que eu precisava mandar mais roupa porque ficava cheio de baba, aí começou a falar mais coisas sobre meu filho, entramos em um processo e ela foi retirada do local”, comenta a mãe.

Procurada pela reportagem, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) alegou que está verificando a veracidade do ocorrido. 

A unidade de Centro de Educação Infantil , por meio de sua diretora, realizou os trâmites do regimento escolar, registrando em ata todos os detalhes. A Secretaria de Educação está acompanhando e, caso confirmado, tomará as medidas jurídicas cabíveis. 

* Nome do Ceinf omitido a pedido da família da vítima

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias