A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

23/04/2019 13:10

A+ A-

Ajuda ou curiosidade? Sumiço de adolescente no Tijuca levanta debate sobre bom senso na internet

Após o achado, leitores questionaram o motivo do desaparecimento

O final feliz no drama de uma adolescente de 16 anos, desaparecida por cinco dias, no bairro Tijuca, em Campo Grande, levantou um debate sobre o bom senso na hora de ajudar famílias a procurar seus entes. Assim que parentes informaram do achado da garota, muita gente questionou o motivo do sumiço. E aí a internet não perdoou.

Conforme divulgado pela família, no dia 16 de abril a garota foi para a escola, voltou para a casa, que fica na Rua Souto Maior, e depois se encontrou com amigas. Depois disso, nenhuma notícia dela. A mãe e demais familiares se desesperaram e fizeram busca onde puderam.

Assim que souberam do desaparecimento, internautas passaram a compartilhar o post no Facebook com as informações sobre a garota. Foram 1.800 compartilhamentos. No dia 21, uma internauta deu a boa notícia aos membros de que a adolescente estava bem.

No entanto, muitos internautas queriam saber o motivo do desaparecimento, foi aí que o debate surgiu.

''Estava aonde? Por que ficou tantos dias desaparecida? Engraçado que publicam p/compartilhar, ajudar encontrar... Só quando encontram não falam nada'', questionou um usuário na rede.

Mesmo sem saber de muitos detalhes, outro participante da rede social emitiu um julgamento antecipado.

''Boa coisa não foi. Tanto sigilo. Só acho que qualquer situação serve de alerta para outras famílias. Mas que bom está tudo bem''.

A partir daí, pessoas saíram em defesa da família e da necessidade do sigilo.

''Pra quem nunca teve um filho desaparecido é fácil criticar. Agora se coloquem no lugar da mãe, se ela tem psicológico pra explicar alguma coisa....''

Outro participante também incendiou a discussão.

''Galera que tá reclamando, querem ajudar o próximo de verdade ou fiscalizar a vida alheia? A menina foi encontrada, toda ajuda foi bem vinda e valeu a pena. E simplesmente por não darem a explicação que querem começam a reclamar e julgar? Parabéns pela atitude lixo, não ajudaram de coração ou por empatia MAS SIM POR CURIOSIDADE, FOFOCA !! Bando de hipócritas''.

Outra participante foi mais moderada e ajudou na reflexão sobre o que deve ser perguntado ou não em casos de desaparecimento, principalmente envolvendo menores de idade.

''O que importa é que a garota apareceu e se a família quiser dar detalhes fique a critério da família. E que todos nós pais fiquemos alerta com nossos filhos!''.

Na ocasião em que divulgou o achado da menina, uma amiga próxima a família publicou que ainda não se sabia onde ela estava, mas que já estava com a família.

''Obrigada a todos que ajudaram em orações e compartilhando nos grupos. Que Deus abençoe vcs!'' [sic].

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias