Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Projeto pede ajuda para voltar a atender crianças carentes em Campo Grande

Projeto serve almoço para crianças e famílias mais carentes e procura, através da palavra de Deus, afastá-las da criminalidade

14 junho 2022 - 19h00Por Elizeu Ribeiro

Com objetivo de ajudar crianças carentes do bairro Jardim das Hortências e região, em Campo Grande, o projeto "Crianças Sim, drogas Não", há pouco mais de um ano, precisou interromper suas atividades por falta de ajuda. Agora seus organizadores tentam reativá-lo novamente, mas para isso conta com a colaboração das pessoas.

Segundo uma das organizadoras do projeto, Luana Ferreira, o bairro é muito carente  e o projeto fazia muita diferença na vida das crianças e de moradores de rua da região.

"Como no bairro tem muito usuário de drogas e pessoas carentes, oferecemos a elas alimentos e palavras motivacionais baseadas na Bíblia, como forma de incentivar as crianças e a outras pessoas a estarem longe de coisas ruins. O projeto tem em mente mostrar para essas crianças que esse mundo das drogas e dos vícios só leva a perdição, que temos muito mais a ganhar se formos honesto e trabalhadores", explica Luana.

Luana e os demais organizadores querem retomar o projeto o mais rápido possível, pois ela teme perder as crianças que antes ajudava para o mundo do crime. Segundo ela, menores que vem de famílias carentes, sem condições, podem ser presas fáceis para a criminalidade."Não podemos deixá-las dispersas, temos que ajudar, estender as mãos para elas e também para seus familiares que precisam", conta.

"Queremos retornar com o almoço das crianças, dos moradores de rua, queremos trazê-las de volta para perto de nós e ajudá-las. Pedimos ajuda de empresários, igrejas e pessoas que se sensibilizem com o nosso projeto. Nos ajude a ajudar nossas crianças", conclui Luana.

Quem puder auxiliar em dinheiro, pode encaminhar pelo Pix da instituição. Ou se preferir outro tipo de doação, como roupas e alimentos, pode entrar em contato com a instituição pelo telefone (67) 99322 4577 (Neuza) ou (67) 99267 3292 (Luana Ferreira).

Pix: 556793224577 (Neuza Rodrigues Pereira Quinhones)

O Projeto "Criança Sim, Drogas Não" está localizado na rua Presidente Tancredo Neves, 1737, bairro Aero Rancho, em Campo Grande.