A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/11/2021 17:00

A+ A-

Além de Campo Grande, outras sete capitais cancelam festa de Réveillon

Cidade Morena também cancelou Carnaval de rua e foi acompanhada na decisão por Teresina-PI até o momento

Campo Grande "puxou a fila" no quesito "cancelamento de festas", seguida por ao menos sete capitais do Brasil. A Cidade Morena cancelou festividades de Réveillon e Carnaval de rua de 2022 por conta dos riscos da variante ômicron da covid-19.

Cidades conhecidas por realizar grandes festas como Salvador-BA e João Pessoa -PB também anunciaram o cancelamento. A lista divulgada pelo Metrópoles também inclui as capitais: Goiânia-Go, Teresina-PI, São Luís-MA, Belo Horizonte-MG, e Palmas-TO. 

A única capital a seguir Campo Grande no cancelamento do Carnaval 2022 é Teresina, no estado do Piauí. 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) indicou que o cancelamento da festa de virada de ano e Carnaval se deu por conta dos riscos à saúde da população e, como gestor, optou pela responsabilidade em não promover a festa com aglomerações. Além disso, Trad pontuou sobre o fato de aproximadamente 60 mil campo-grandenses não terem tomado a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Seguindo o exemplo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta semana que o município não realizaria o "Festival Virada Salvador" por conta das incertezas do cenário sanitário provocado mais uma vez pela covid-19. 

A chegada da Ômicron caiu como um balde de água fria, pois diversas cidades já estudavam a possibilidade de liberar a comemoração com grandes grupos para as festividades de fim de ano, e Carnaval. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024