Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Marquinhos cancela Carnaval de rua em 2022

Para prefeito, seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência com a realização do evento no ano que vem

26 novembro 2021 - 17h15Por Vinicius Costa

A preocupação com a covid-19 e as incertezas para os próximos meses deixam a cidade de Campo Grande sem o tradicional Carnaval de rua em 2022. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (26), através de palavras do prefeito Marquinhos Trad.

O chefe do executivo municipal declarou que a decisão foi baseada estritamente nos levantamentos feitos pela equipe e autoridades de saúde da cidade.

"Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em saúde do mundo inteiro. Em Razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente", justificou o prefeito Marquinhos Trad.

Por outro lado, a prefeitura diz que pretende dar todas as condições necessárias para que a Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande) realize os tradicionais desfiles das escolas de samba, no entanto, planeja abrir diálogo para um novo formato.

A ideia é que tenha os desfiles, mas que a população possa acompanhar de forma on-line e seguindo as legislações vigentes no período.

Os eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, terão que seguir regras de biossegurança, que serão definidas, excepcionalmente, por uma comissão a ser criada para este fim.