A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

24/08/2021 19:00

A+ A-

Alívio: mãe diz que filho todo queimado em explosão pode ter alta nesta 4ª feira

Ela pretende fazer os curativos com 'todo o cuidado do mundo'

A mãe de um mecânico de 20 anos, que teve o corpo queimado, em explosão, no dia 14 de agosto, em Campo Grande, recebeu uma boa notícia: o filho pode deixar a Santa Casa nesta quarta-feira (25), para se recuperar em casa. No entanto, cirurgia plástica ainda é avaliada. 

Segundo Rosilda, de 40 anos, a médica que trata do filho avaliou forte possibilidade de dar alta médica. O rapaz teve queimaduras nas mãos, rosto, braço e peito e estava hospitalizado desde o dia da explosão, na oficina que fica no bairro Santo Antônio. 

A notícia deixou a mulher mais aliviada. 

‘’Fico feliz, até porque nesse tempo todo eu não pude ver ele, por causa da covid-19’’, observou a mãe. Ela destaca que fica mais tranquila com Lucas em casa, até porque no hospital há a possibilidade de contrair alguma doença. 

‘’Vou fazer todos os curativos, passar pomada, lavar bem lavado para não deixar pegar bactéria’’, destacou a mãe zeloza. Ela disse que pode ser preciso levá-lo ao posto ou ao hospital para fazer curativos. 

Plástica

Rosilda ainda não recebeu resposta se o filho vai precisar de cirurgia plástica. Ela revela que ele ainda está todo inchado por causa das queimaduras. No entanto, os médicos vão avaliar a necessidade de fazer o procedimento cirúrgico, talvez com a necessidade de enxerto de pele. 

Rosilda destacou que a oficina mecânica onde ocorreu o acidente está prestando ajuda à família. 

Explosão 

Lucas e o colega de trabalho, Denis Cardoso, 24 anos, consertavam a bomba de combustível de uma caminhonete S-10. Os dois estavam embaixo do veículo quando um curto-circuito iniciado no sistema elétrico gerou a explosão. 
Ambos foram socorridos e Dênis tem quadro de saúde mais complexo. Ele sofreu queimaduras severas em diversas partes do corpo e também pode precisar de cirurgia plástica. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias