TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Campo Grande

Aluna com H1N1 tem 'drástica melhora' em quadro de saúde e sai da UTI

30 maio 2016 - 13h07Por Anna Gomes

A aluna da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad de oito anos de idade, que contraiu o vírus H1N1, ainda está internada na Santa Casa, mas já saiu da UTI (Unidade de Tratamento e Terapia Intensiva).

De acordo com a assessoria do Hospital, a menina estava internada desde o último domingo (22) e permaneceu em estado grave até a ontem (29).

Ainda segundo a assessoria, ao longo dos dias, a criança estava apresentando melhoras no tratamento, mas respirava com ajuda de aparelhos. No final da noite, o caso mudou drasticamente e ela foi encaminhada para um quarto do hospital por volta das 10h desta segunda-feira (30).

A saída da UTI implica em considerável melhora do quadro clínico do paciente. Segundo os infectologistas responsáveis a alta da UTI significa que os parâmetros evoluíram em direção à normalidade, ou seja, clinicamente o paciente passa a contar com resultados de exames melhores e fisicamente evolui para, por exemplo, a independência de auxílio mecânico para respirar e fim da necessidade de tratamentos intensivos.

Orientações

Tanto a Influenza A (H1N1) quanto a Influenza Sazonal (gripe comum) são causadas por subtipos do vírus Influenza. Os sintomas são os mesmos: febre, tosse, dor de garganta, dor no corpo e mal-estar, caracterizando uma síndrome gripal.

Quando o paciente apresentar estes sintomas e estiver com dificuldade para respirar, a orientação é procurar um serviço médico.