A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 semana

A+ A-

Ameaças levam atirador que matou adolescentes por engano a ficar 'seguro' na cadeia

João Vitor recebia ameaças e caso fosse para algum outro presídio de Campo Grande, poderia ser morto

João Vitor de Souza Mendes, de 19 anos, apontado como o principal suspeito de ser o atirador que acabou vitimando Silas Ortiz Grizahay e de Aysla Carolina de Oliveira Neitzke, ambos de 13 anos, por engano, no Jardim das Hortências, deve receber um tratamento 'mais seguro' devido às ameaças de morte que vinha sofrendo.

A informação consta no documento da audiência de custódia, onde até mesmo a defesa se prontificou em noticiar a Justiça de Mato Grosso do Sul sobre os perigos que existiam, caso ele fosse para uma cadeia comum. O pedido é para que ele seja encaminhado para o Centro de Triagem ou até mesmo para a Gameleira I, em Campo Grande.

"Serve cópia deste como ofício à Agepen determinando que seja encaminhado o custodiado ao local mais apropriado para o cárcere, qual seja Centro de Triagem ou Gameleira I, haja vista a natureza do delito e suas circunstâncias, a fim de que garanta a sua integridade física, pois há rumores de que em outra unidade prisional sofre risco de morte", diz o documento.

Dessa forma, a preocupação das autoridades é que não exista nenhum tipo de crime nos presídios, em vista do tamanho da repercussão e da gravidade dos delitos que levaram João Vitor a serem apontados como responsável durante as investigações da Polícia Civil.

João é quem estava na garupa da motocicleta e teria efetuado os disparos contra o alvo do grupo: Pedro Henrique. Ele se salvou, pois foi atingido somente na perna, mas Aysla e Silas, que estavam sentados em frente a uma residência na rua Flor de Maio, reunido com outros amigos, foram atingidos - o garoto nas costas, enquanto a menina nos braços, pescoço e boca.

O acusado se apresentou no Garras na segunda-feira (6) e teve sua prisão em flagrante realizada pelos delegados. Ele passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (8), onde teve a prisão preventiva decretada.

A prisão do suspeito se soma aos outros quatro integrantes que já haviam tido suas prisões em flagrantes convertidas em preventiva ao longo da terça-feira. São eles: Nicollas Inácio Souza da Silva, Kleverton Bibiano Apolinário da Silva, Rafael Mendes de Souza e George Edilton Dantas Gomes. Kleverton, inclusive, já estava cumprindo pena por roubo no Presídio de Segurança Máxima.

O caso aconteceu justamente envolvendo o detento que tinha uma rixa com Pedro Henrique, alvo do grupo, mas que acabou ferido e conseguiu fugir do atentado. A briga em questão seria justamente por pontos ligados a venda de trocas na região do Jardim das Hortências, que também liga ao bairro Aero Rancho, dominado por uma facção criminosa atuante em várias áreas de Campo Grande, mas também de Mato Grosso do Sul.

Os quatro foram presos durante o domingo. Na investigação da polícia, Rafael Mendes de Souza, que teria 'alugado' a casa para que os membros desse grupo se reunissem e arquitetassem o plano, enquanto Nicollas Inacio Souza da Silva é quem pilotava a motocicleta, que era produto de roubo, e George Edilton Dantas Gomes, que estava envolvido no grupo criminoso atuando como motorista de aplicativo, mas que deu fuga para os dois indivíduos que teria cometido o crime na noite de sexta-feira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO