A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/05/2021 16:55

A+ A-

Amigos dão adeus a rapaz morto pela polícia na Capital com fogos de artifício

A despedida contou com aceleração das motocicletas, manobras, fogos de artifício e até som alto

Amigos e conhecidos de Robert Mateus Rodrigues Anastacio, de 19 anos, foram às ruas do bairro Jardim das Hortências, em Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (20) protestar e dar um último adeus ao jovem que foi morto pela polícia nesta quarta-feira (19).

Com direito a aceleração das motocicletas, manobras, fogos de artifício e até som alto, amigos fizeram a maior festa contendo aglomeração e sem usar os equipamentos de proteção contra a covid-19.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o clima era de tristeza embora realizassem aquela que seria a última homenagem para o jovem.

Robert já foi preso por furto, roubo, tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. Segundo os policiais, ele começou a vida no crime antes de completar a maioridade. 

Ele, inclusive, já foi apreendido diversas vezes enquanto era menor de idade.

Em publicações feitas após a morte, os amigos destacam que tentaram aconselhar Robert ainda em vida, mas não conseguiram. 

“Sem acreditar até agora, falei pra você 'se cuida dessas fita errada mano' [sic]. Deus te guarde, esteja em paz. Sem palavras, só sofrimento”, escreveu um amigo.

O caso

Segundo o Boletim de Ocorrência, Robert e um comparsa efetuaram furtos na região do bairro Caiobá, em Campo Grande, utilizando um veículo Gol, de cor cinza. 

Eles foram surpreendidos por uma equipe da 10ª Cia da Polícia Militar. Um dos suspeitos atirou contra a equipe policial e empreendeu fuga.

Moradores avisaram a guarnição que o carro estava abandonado no bairro São Jorge da Lagoa e, no final da tarde de ontem (19), os policiais localizaram Robert. Ao chegar na residência, os militares foram recebidos com disparos de arma de fogo. Eles revidaram e conseguiram atingir Robert.

Ele foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Na casa de Robert, os policias apreenderam um revólver, com uma munição intacta e três deflagradas.

(Crédito dos vídeos: Direto das Ruas/Campo Grande News)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024