A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/07/2020 19:00

A+ A-

Após denúncia de mau atendimento no Caps, Sesau vai investigar assistente social

Secretaria também programou visita domiciliar à família de esquizofrênico

Após denúncias de que uma família foi mal atendida por uma assistente social do Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), do bairro São Bento, em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que vai abrir processo administrativo em relação à conduta da funcionária. 

Jaqueline Rezende, de 34 anos contou que está com dificuldades para conseguir internar o sobrinho, usuário de drogas e  esquizofrênico, de 20 anos, de forma compulsória. Ela teme pela vida da mãe, de 70 anos com quem ele mora, e no sábado passado buscou ajuda no Caps e a profissional não quis se identificar. 

“Hoje foi a 3ª ou 4ª vez desse mês que fomos solicitar laudos para entrar com pedido de internação compulsória através da Defensoria. Primeiro pedi para falar com a assistente social do Caps. A moça que atendia me disse que não seria possível. Então eu insisti e disse: ‘moça precisamos de ajuda, pois pra trazer ele aqui (um homem grande) é muito difícil, vim pedir laudos, orientada pela Defensoria e a médica, que mesmo muito educada e simpática, por vezes dificulta em dar o que preciso. Preciso falar com a assistente social’. Foi aí que ela se identificou como assistente”, contou após sair do local.

Veja a matéria completa clicando aqui.

Sobre a dificuldade em conseguir o preenchimento de documentos solicitados pela Defensoria Pública, a respeito da internação compulsória, a  Sesau disse que a equipe da unidade entrou em contato com os familiares para auxiliar e que tem prestado toda a assistência possível, sendo também que programada uma visita domiciliar para hoje.

Veja a nota na íntegra:

"Será aberto um processo administrativo para apurar a conduta da profissional em questão. A equipe da unidade entrou em contato com os familiares para auxiliar e que tem prestado toda a assistência possível, sendo também que programada uma visita domiciliar para amanhã. Complementamos ainda a emissão do atestado é prerrogativa do médico e é expedido conforme a necessidade momentânea, podendo haver divergências entre eles".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024